Turma de PG trabalha e se diverte com jornal impresso | aRede
PUBLICIDADE

Turma de PG trabalha e se diverte com jornal impresso

Atividade no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães contou com estudo sobre o Jornal da Manhã e uma dinâmica de mímica sobre as notícias lidas

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães contou com estudo sobre o Jornal da Manhã e uma dinâmica de mímica sobre as notícias lidas

Os exemplares do Jornal da Manhã foram base de uma atividade sobre meios de comunicação e sua função social no 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, destaca a abordagem feita em sala de aula, onde os estudantes puderam conhecer várias características do impresso - incluindo as reportagens do Vamos Ler - Geração Digital.

“Os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de realizar uma atividade com exemplares do jornal impresso Jornal da Manhã, o que rendeu leitura e diversão. O objetivo era trabalhar com o meio de comunicação e sua função social, desenvolver a oralidade e aprimorar a leitura. Cerca de 55% dos alunos ainda não haviam tido contato direto com um jornal impresso”, aponta a professora.

Angela relata que para determinados estudantes eram considerados apenas os jornais televisivos ou visualizavam este meio na internet. Assim, o trabalho seguiu com explicações sobre as partes do impresso, com o contato direto e a exploração do JM na sequência. Em duplas, os alunos puderam escolher uma notícia.

“Com a brincadeira de mímica, os colegas tentavam descobrir sobre o assunto da notícia. Após, a dupla relatava sobre o que lera. A atividade rendeu boas risadas. Os alunos comentaram que foi interessante conhecer o jornal, (e que) chamou a atenção as reportagens de outras escolas do projeto Vamos Ler”, conclui a docente.

No blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães você confere este trabalho, com fotos e vídeos, na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE