Turma de PG trabalha e se diverte com jornal impresso

Vamos Ler

24 de agosto de 2019 16:30

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Sequência didática aborda diversos aspectos em 5º ano

Semana da Pátria marca ações em Jaguariaíva

Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB
Respeito ao próximo é tema de aula com o JM
Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG
Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual
PUBLICIDADE

Atividade no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães contou com estudo sobre o Jornal da Manhã e uma dinâmica de mímica sobre as notícias lidas

Os exemplares do Jornal da Manhã foram base de uma atividade sobre meios de comunicação e sua função social no 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, destaca a abordagem feita em sala de aula, onde os estudantes puderam conhecer várias características do impresso - incluindo as reportagens do Vamos Ler - Geração Digital.

“Os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de realizar uma atividade com exemplares do jornal impresso Jornal da Manhã, o que rendeu leitura e diversão. O objetivo era trabalhar com o meio de comunicação e sua função social, desenvolver a oralidade e aprimorar a leitura. Cerca de 55% dos alunos ainda não haviam tido contato direto com um jornal impresso”, aponta a professora.

Angela relata que para determinados estudantes eram considerados apenas os jornais televisivos ou visualizavam este meio na internet. Assim, o trabalho seguiu com explicações sobre as partes do impresso, com o contato direto e a exploração do JM na sequência. Em duplas, os alunos puderam escolher uma notícia.

“Com a brincadeira de mímica, os colegas tentavam descobrir sobre o assunto da notícia. Após, a dupla relatava sobre o que lera. A atividade rendeu boas risadas. Os alunos comentaram que foi interessante conhecer o jornal, (e que) chamou a atenção as reportagens de outras escolas do projeto Vamos Ler”, conclui a docente.

No blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães você confere este trabalho, com fotos e vídeos, na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede