Recursos lúdicos contribuem em aulas de Matemática

Vamos Ler

09 de setembro de 2019 12:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Quinto ano B da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva vem agregando diversos métodos de ensinar conteúdos matemáticos - trazendo inúmeros benefícios aos alunos

O 5º ano B da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa desenvolve, ao longo do ano, diversas conceitos lúdicos para ensinar a Matemática dentro da sala de aula. A professora da turma, Milena de Fátima Colman Boçon, descreve como o trabalho vem sendo realizado com os alunos.

“Sabemos que a Matemática é um ‘bicho de sete cabeças’ para muitas pessoas. Um dos motivos é a falta de utilização de recursos lúdicos que despertem o interesse e a aprendizagem”, conta a docente, sobre a proposta. Milena elenca, também, os benefícios que esse tipo de abordagem traz.

Assim, a professora diz que o lúdico nas séries iniciais tem sua importância, se aplicado à Matemática, em aprendizados mais prazerosos, associados aos fatores sociais e culturais, colaborando para uma boa saúde física e mental, além de facilitar o processo de socialização, comunicação e construção de conhecimento.

“Sabendo disso, proporcionarmos aos alunos da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva um ambiente formador, em que a ludicidade proporcione uma aprendizagem realmente significativa. Durante as aulas de Matemática no 5º ano B, procuramos utilizar diferentes materiais concretos para a sistematização dos conteúdos”, conclui Milena.

Confira, no blog escolar, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede