Recursos lúdicos contribuem em aulas de Matemática | aRede
PUBLICIDADE

Recursos lúdicos contribuem em aulas de Matemática

Quinto ano B da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva vem agregando diversos métodos de ensinar conteúdos matemáticos - trazendo inúmeros benefícios aos alunos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva vem agregando diversos métodos de ensinar conteúdos matemáticos - trazendo inúmeros benefícios aos alunos

O 5º ano B da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa desenvolve, ao longo do ano, diversas conceitos lúdicos para ensinar a Matemática dentro da sala de aula. A professora da turma, Milena de Fátima Colman Boçon, descreve como o trabalho vem sendo realizado com os alunos.

“Sabemos que a Matemática é um ‘bicho de sete cabeças’ para muitas pessoas. Um dos motivos é a falta de utilização de recursos lúdicos que despertem o interesse e a aprendizagem”, conta a docente, sobre a proposta. Milena elenca, também, os benefícios que esse tipo de abordagem traz.

Assim, a professora diz que o lúdico nas séries iniciais tem sua importância, se aplicado à Matemática, em aprendizados mais prazerosos, associados aos fatores sociais e culturais, colaborando para uma boa saúde física e mental, além de facilitar o processo de socialização, comunicação e construção de conhecimento.

“Sabendo disso, proporcionarmos aos alunos da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva um ambiente formador, em que a ludicidade proporcione uma aprendizagem realmente significativa. Durante as aulas de Matemática no 5º ano B, procuramos utilizar diferentes materiais concretos para a sistematização dos conteúdos”, conclui Milena.

Confira, no blog escolar, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE