Paródias abordam natureza, leitura e política em PG

Vamos Ler

09 de setembro de 2019 14:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Trabalho de sequência didática, proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, ocorreu no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt

De forma divertida e dentro da proposta veiculada pela Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt puderam desenvolver uma sequência didática em sala, registrando-a em vídeos. A professora da turma, Maria Simone da Mota Afynowycz, conta como foi o trabalho.

“Uma aula para lá de interessante envolveu uma sequência didática proposta pela Secretaria de Educação. A proposta era a análise de textos. Um trabalho intertextual, onde os alunos ouviram a música ‘Esperando na Janela’ e compararam à letra da mesma com uma paródia da música”, aponta a docente.

Em sala, elenca Maria Simone, foi proposto o trabalho em equipes, onde cada uma delas escolheu sua música, adequando-a a uma letra bem original, pautadas em temas natureza, leitura ou política. “Os textos ficaram críticos e cheios de conteúdo. Valeu a pena dar uma conferida num breve ensaio das apresentações das paródias escritas pelos alunos ao som dos playbacks pesquisados para os ensaios. Foi um momento rico e estimulante”, conclui a professora.

Confira os vídeos na íntegra no blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede