Paródias ajudam em preparação de alunos de PG

Vamos Ler

10 de setembro de 2019 11:51

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
PUBLICIDADE

Gênero textual agrega benefícios e ajuda turma do 5º ano A da Escola João Maria Cruz a participar de concurso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação

O 5º ano da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa desenvolveu um trabalho voltado ao gênero textual paródia. Sob coordenação da professora Marilse da Cruz Gonçalves, que relatou a atividade e da colega Simone, os estudantes se prepararam para participar de uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa.

“Tivemos o prazer em assistir uma excelente atividade com paródias do 5º ano A, juntamente com a professora Simone, que trabalhou esse gênero textual com um tema relacionado ao projeto sobre a citronela, chamado ‘Citronela, adote essa ideia’. Os alunos escolheram uma música, já de conhecimento deles, e utilizando o tema do projeto, os grupos criaram paródias bem interessantes, os quais apresentaram para a turma”, destaca a docente.

Marilse também elenca que essa atividade de intertextualidade faz parte do projeto ‘Juntos somos 8’. Posteriormente, a turma irá participar de um concurso da SME-PG. Para complementar, a professora explica que a atividade teve diversos objetivos, como desenvolver habilidades dos alunos em relacionar informações, desenvolvimento do senso crítico, estímulo do hábito da leitura e produção textual, estímulo da criatividade, valorizando a sua produção artística e cultural, colaborando, assim, para sua desinibição.

A docente explica o que o trabalho com os alunos do 5º ano A trouxe em aspectos gerais. “A atividade propiciou aos alunos a fixação dos conteúdos trabalhados em sala de aula de uma forma diferente e divertida”, conclui Marilse. Confira, no blog escolar da Escola João Maria Cruz, todos os registros desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados