Obra amplia trabalho com gêneros textuais | aRede
PUBLICIDADE

Obra amplia trabalho com gêneros textuais

‘Felpo Filva’, de Eva Furnari, vem auxiliando alunos do 4º ano B da Escola João Maria Cruz. Produções de texto e desenhos compõem atividades

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Felpo Filva’, de Eva Furnari, vem auxiliando alunos do 4º ano B da Escola João Maria Cruz. Produções de texto e desenhos compõem atividades

O 4º ano B da professora Mary, na Escola Municipal João Maria Cruz, vem desenvolvendo um trabalho com gêneros textuais. O relato da atividade é da professora Marilse da Cruz Gonçalves, destacando que o livro utilizado para trabalhar o assunto é ‘Felpo Filva’, da escritora Eva Furnari.

“O livro contempla vários tipos de gêneros textuais, além de expor assuntos como o ‘bullying’ e diversidade. Os alunos se divertiram muito fazendo um desenho, seguindo instruções, do personagem ‘Ozzy’, do cartunista Angeli. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer vários manuais de instruções e as características deste gênero textual”, aponta a docente.

Na sequência, comenta Marilse, os alunos foram desafiados a desenhar um aparelho de sua escolha, criando seu próprio manual de instruções. “Este trabalho está sendo muito proveitoso e interessante, através do qual as crianças estão aprendendo, assimilando e se divertindo com os gêneros textuais”, completa a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola João Maria Cruz. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE