Obra amplia trabalho com gêneros textuais

Vamos Ler

10 de setembro de 2019 13:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva

Alunos gravam vídeos para combater a dengue

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí
‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva
‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
PUBLICIDADE

‘Felpo Filva’, de Eva Furnari, vem auxiliando alunos do 4º ano B da Escola João Maria Cruz. Produções de texto e desenhos compõem atividades

O 4º ano B da professora Mary, na Escola Municipal João Maria Cruz, vem desenvolvendo um trabalho com gêneros textuais. O relato da atividade é da professora Marilse da Cruz Gonçalves, destacando que o livro utilizado para trabalhar o assunto é ‘Felpo Filva’, da escritora Eva Furnari.

“O livro contempla vários tipos de gêneros textuais, além de expor assuntos como o ‘bullying’ e diversidade. Os alunos se divertiram muito fazendo um desenho, seguindo instruções, do personagem ‘Ozzy’, do cartunista Angeli. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer vários manuais de instruções e as características deste gênero textual”, aponta a docente.

Na sequência, comenta Marilse, os alunos foram desafiados a desenhar um aparelho de sua escolha, criando seu próprio manual de instruções. “Este trabalho está sendo muito proveitoso e interessante, através do qual as crianças estão aprendendo, assimilando e se divertindo com os gêneros textuais”, completa a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola João Maria Cruz. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados