‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal | aRede
PUBLICIDADE

‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal

Projeto itinerante das Secretarias de Saúde e Educação de Jaguariaíva chegou aos 5º anos da Escola Maria de Lourdes de Oliveira Taques. Professoras das turmas comentam ações

Imagem ilustrativa da imagem ‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto itinerante das Secretarias de Saúde e Educação de Jaguariaíva chegou aos 5º anos da Escola Maria de Lourdes de Oliveira Taques. Professoras das turmas comentam ações

O Projeto Sorriso Infantil é uma iniciativa e parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde de Jaguariaíva. Itinerante, o projeto roda as instituições de ensino, levando bons e regulares hábitos com a saúde bucal. Desta vez o projeto chegou a Escola Municipal Maria de Lourdes de Oliveira Taques - contando com um relato das três professoras dos quintos anos da instituição de ensino.

“A Secretaria Municipal de Educação, desenvolvendo o Projeto Sorriso Infantil, em parceria com a SMECE, ministra palestra sobre higiene bucal nas escolas do nosso município”, destaca Vanessa Gomes Amaral, docente à frente do 5º ano. Desta forma, o projeto conta com uma equipe de dentistas e agentes de saúde que, na visita à escola, palestraram sobre o tema, interagindo com os alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Vanessa também elenca que houve um teatro lúdico e acessível ao entendimento dos estudantes. “Os agentes de saúde, acompanharam todos os alunos na orientação quanto à prática de escovação correta, buscando a conscientização da higiene bucal. A Prefeitura Municipal anualmente fornece aos alunos kit de higiene bucal que vem em um estojinho contendo escovas de dentes, fio dental, creme dental e um livrinho lúdico sobre o tema”, complementa a professora.

Já a docente responsável pelo 5ºB, Gilda Aparecida de Melo Frizanco, elenca que o projeto voltou à instituição de ensino, com uma nova palestra sobre higiene bucal. “Um teatro também foi apresentado explorando essa importante parte do corpo. As crianças ficaram atentas, observando entusiasmadas tudo o que foi falado, bem como a explicação sobre escovação que foi ensinada em uma boca gigante - material pedagógico - e a importância do uso do fio dental”, conta.

Gilda explica, também, que o palestrante era um dentista da Secretaria de Saúde, com o teatro encenado pelos alunos do IFPR. Para fechar os relatos dos quintos anos, a professora da turma ‘C’, Priscila Blazinski, diz que, além dos aspectos abordados pelas colegas, houve também uma ação que visava falar sobre os hábitos preventivos - com o ensino prático da forma correta de cuidar da saúde bucal.

“Agentes de saúde auxiliaram na escovação, orientando todos nossos educandos na escovação correta da dentição. Os alunos puderam prestigiar um teatro sobre o tema e ganharam um kit de higiene bucal com escovas, creme dental, fio dental e um livrinho infantil que aborda o tema de forma lúdica”, conclui Vanessa. Confira os relatos completos das professoras no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques.

Confira o relato de Priscila. Clique aqui.

Confira o relato de Gilda. Clique aqui.

Confira o relato de Vanessa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE