Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi

Alunos do 1º ano da Escola São Bento desenvolvem brinquedos a partir de garrafas pet. Professora comenta trabalhos e destino dos materiais confeccionados

Imagem ilustrativa da imagem Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 1º ano da Escola São Bento desenvolvem brinquedos a partir de garrafas pet. Professora comenta trabalhos e destino dos materiais confeccionados

O 1º ano da Escola Municipal São Bento em Tibagi, junto aos pais, professores e comunidade, vem buscando meios para conscientizar e abordar a importância da reciclagem dentro de um projeto veiculado por um grupo de comunicação. A professora Bernadete Aparecida Dias dos Santos comenta as ações.

“Encerrando o projeto Televisando, a turma do primeiro ano da Escola São Bento está mobilizando, além dos alunos e familiares, a comunidade local através da conscientização e do redirecionamento de materiais recicláveis, em especial garrafas pet. Professores, alunos, pais e comunidade, mobilizaram-se para arrecadar garrafas pet que serão reaproveitadas na confecção de brinquedos ecológicos”, destaca a docente.

Conforme explica Bernadete, os brinquedos serão revendidos pelos alunos do 3º ano em uma feira que ocorre anualmente, onde são expostos diversos trabalhos realizados na escola. Entre os brinquedos estão: carrinhos, petecas, enfeites e até adereços de cozinha. Por fim, a professora comenta os próximos passos.

“Essa atividade se tornará mais significativa, visto que além de conscientizar os alunos, teria uma geração de renda com a venda desses brinquedos, que será revertida em prol dos mesmos no final do ano letivo. Incentivando, assim, a preservação do meio ambiente”, conclui Bernadete.

Confira, no blog escolar da Escola São Bento, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE