Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual

Vamos Ler

19 de setembro de 2019 15:30

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto ambiental une Infantil V e 5º ano em Piraí do Sul

‘Profissões’ é tema de aula com JM em 5º ano B

Projeto coloca alunos como empreendedores

Momentos em família são destaque em Carambeí
Sexto ano trabalho gênero textual ‘receita’ em Carambeí
Dinâmica com tampinhas ajuda em estudo da tabuada
Semana de ações comemora Dia das Crianças em PG
PUBLICIDADE

Produção de Jenifer de Almeida Marins, do 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares, foi selecionada na OLP. Professora da turma conta a trajetória e trabalho até o resultado

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Biara Nadine Moreira Ferraz, preparou-se e participou da Olimpíada de Língua Portuguesa. A docente elenca os principais pontos e os métodos de trabalho que proporcionaram uma declamação de poesia por parte de uma das alunas da turma, que está concorrendo a nível estadual.

“No decorrer deste, os alunos do 5ºA estavam participando da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo objetivo principal era a contribuição para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita. A categoria que foi solicitada para que os mesmos participassem era ‘poema’. Os alunos teriam que escrever sobre o tema ‘O lugar onde vivo’”, conta a professora.

O primeiro momento, aponta Biara, contou com a solicitação para que os alunos pesquisassem sobre o município, gerando posterior debate em sala de aula - com o intuito de levantar fatos, acontecimentos, pessoas influentes, pontos turísticos, belezas naturais de Jaguariaíva. Assim, a turma aumentou os conhecimentos para produzir o poema.

“Os alunos elaboraram as produções durante oficinas em sala, abordaram diversos temas e alguns, além dos poemas, fizeram ilustrações. No mês de agosto, os poemas foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), onde um dos poemas da classe foi escolhido, ou seja, selecionado para a etapa estadual”, complementa a docente.

O poema escolhido foi da estudante Jenifer de Almeida Marins, que abordou na sua produção a poetisa do município Mary Camargo, o Conde Francisco Matarazzo, além das belezas naturais de Jaguariaíva. A aluna, conta Biara, foi convidada a fazer sua declaração na abertura da Semana da Pátria que ocorreu no dia 2 de setembro na Estação Cidadão Durvalino de Azevedo.

“A autora do poema selecionado está radiante, assim como seus colegas de sala e aula e professora que esperam ansiosos os resultados das etapas que ainda estão por vir”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, os registros completos dessa atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede