Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG

Vamos Ler

19 de setembro de 2019 17:12

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Movimento foi abordado no 7º ano do Colégio Sagrada Família e contou com contextualização histórica, além de produções feitas pelos alunos

Os alunos do 7º ano do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa desenvolveram um amplo trabalho sobre o movimento artístico Impressionismo. A professora Mara Lucia Moro, da disciplina de Artes, conta os principais destaques, além de fazer uma contextualização histórica acerca do tema.

“Este movimento artístico é percebido como ruptura na história da Arte. Como o surgimento da fotografia, pintar deixa definitivamente de ser a representação da realidade de forma naturalista. Os artistas buscam, então, discussões acerca da própria arte e criam uma nova visão de pintura utilizando pinceladas soltas, dando ênfase na luz, na cor e no movimento”, conta a docente.

Mara explica que, geralmente, as telas eram pintadas ao ar livre, com o objetivo do pintor capturar melhor as cores da luz e da natureza. Os objetivos eram registrar a luz solar sobre as pessoas, objetos e natureza. Destacam-se dentro do movimento Impressionante os artistas Claude Monet, Paul Cézanne, Edgar Degas, Piette-Auguste Renoir, entre outros.

“Após a contextualização história do movimento artístico, os alunos do 7º ano foram estimulados a pintar o tema escolhido por cada um de forma rápida, procurando representar a ‘impressão’ do tema em questão e atentando para que as cores e tonalidades não fossem obtidas pela mistura das tintas e, sim, fossem puras e distribuídas em pequenas pinceladas”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar do Colégio Sagrada Família, os registros completos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados