Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG

Movimento foi abordado no 7º ano do Colégio Sagrada Família e contou com contextualização histórica, além de produções feitas pelos alunos

Imagem ilustrativa da imagem Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Movimento foi abordado no 7º ano do Colégio Sagrada Família e contou com contextualização histórica, além de produções feitas pelos alunos

Os alunos do 7º ano do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa desenvolveram um amplo trabalho sobre o movimento artístico Impressionismo. A professora Mara Lucia Moro, da disciplina de Artes, conta os principais destaques, além de fazer uma contextualização histórica acerca do tema.

“Este movimento artístico é percebido como ruptura na história da Arte. Como o surgimento da fotografia, pintar deixa definitivamente de ser a representação da realidade de forma naturalista. Os artistas buscam, então, discussões acerca da própria arte e criam uma nova visão de pintura utilizando pinceladas soltas, dando ênfase na luz, na cor e no movimento”, conta a docente.

Mara explica que, geralmente, as telas eram pintadas ao ar livre, com o objetivo do pintor capturar melhor as cores da luz e da natureza. Os objetivos eram registrar a luz solar sobre as pessoas, objetos e natureza. Destacam-se dentro do movimento Impressionante os artistas Claude Monet, Paul Cézanne, Edgar Degas, Piette-Auguste Renoir, entre outros.

“Após a contextualização história do movimento artístico, os alunos do 7º ano foram estimulados a pintar o tema escolhido por cada um de forma rápida, procurando representar a ‘impressão’ do tema em questão e atentando para que as cores e tonalidades não fossem obtidas pela mistura das tintas e, sim, fossem puras e distribuídas em pequenas pinceladas”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar do Colégio Sagrada Família, os registros completos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE