Semana da Pátria marca ações em Jaguariaíva

Vamos Ler

20 de setembro de 2019 12:28

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Instituições de ensino, poder público e sociedade participaram de atos patrióticos até o 7 de setembro. Professora do 5º ano A da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva aponta os destaques - como um poema recitado por um aluno da instituição de ensino

A Semana da Pátria foi de grande destaque no município de Jaguariaíva. Diversas instituições de ensino participaram das ações cívicas, como o 5º ano da Escola Municipal Walquíria Carneiro Xavier da Silva da professora Neidiamara de Oliveira Moreira que deu os principais destaques dos mais variados eventos.

“A cerimônia oficial começou às 7h, na Capela São José Operário, no Jardim Samambaia, onde a chama foi acesa. O primeiro a conduzir a chama foi o cavaleiro Pedro Martins, representando o Clube dos Tropeiros. Depois, o fogo foi levado por ruas centrais e Jardim Primavera”, aponta a docente.

O relato da professora elenca que, às 10h na Praça Getúlio Vargas, houve a entrega da chama para o prefeito José Sloboda que acendeu a Pira da Pátria, abrindo as festividades, conclamando a população a partir dos atos cívicos e, ainda, levar consigo o amor à Pátria, lutando por um Brasil soberano e melhor. Ainda, citou a importância dos cuidados com a Amazônia e suas riquezas.

“Incentivo à cidadania e ao resgate ao amor à Pátria também foi dado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos. Ela destacou que todo brasileiro deve manter vivo os valores espirituais da nacionalidade”, complementa a professora. Outro ponto trazido por Neidiamara foi a programação especial.

A Semana de Pátria ocorreu até o dia 7 de setembro, com o hasteamento e arriamento dos pavilhões, cânticos de hinos pátrios às 8h e 17h, respectivamente, em frente à Estação Cidadã Agenda Durvalino de Azevedo. Participam escolas, funcionários, instituições e população em geral.

“No dia 5 de setembro, (houve) a cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões das Bandeiras nacional, do Paraná e de Jaguariaíva, juntamente com a execução dos hinos. Após o momento solene, o aluno Pablo Arthur de Andrade, matriculado em nossa instituição de ensino, recitou sua poesia”, conclui a docente.

Confira no blog escolar da Escola Walquiria Carneiro Xavier da Silva a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados