Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Vamos Ler

20 de setembro de 2019 15:29

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Educação Infantil destaca trabalhos na Mostra Científica

Alunos debatem ‘Amazônia’ em Jaguariaíva

Alunas de Tibagi são premiadas em projeto estadual

Professora ensina libras para 5º ano de PG
Turma cria tutorial para montar brinquedo de sabão
Turma homenageia professora em Ponta Grossa
Aula informatizada aborda produção da notícia em 5º ano A
PUBLICIDADE

Iniciativa ambiental, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, é protagonizada pelos alunos dos quintos anos A e B da Escola São Bento

Buscando resolver a situação de um córrego próximo à Escola Municipal São Bento em Tibagi, os alunos dos quintos anos A e B da instituição de ensino vem desenvolvendo amplas ações ambientais. Quem destaca a proposta é a professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, elencando os principais pontos da iniciativa que teve como parceria a Secretaria do Meio Ambiente de Tibagi juntamente com a gerente da pasta, Leri Ribeiro.

“Os alunos dos quintos anos A e B, preocupados com a situação de um córrego próximo da escola, resolveram adotá-lo e, todos em união, irão fazer o possível para dar vida a ele. Esse córrego tem boa parte de suas margens destruídas e, com a iniciativa dos alunos, começamos a plantar árvores nativas para recuperar suas margens”, aponta a docente.

A professora elenca que o trabalho de ‘formiguinhas’, feito com força e união de todos, possibilitará novamente a vida do córrego na região. “Todos sabemos da grande importância da árvore e da água em nossa vida, por isso a preocupação em preservar esses bens é uma forma de incentivar a todas as crianças a terem atitudes como essa, pois são elas que irão colher os frutos de suas boas ações com a natureza”, complementa Raquel.

Por fim, a docente comenta que a atividade vem de encontro com o Dia da Árvore (21 de setembro), um dos maiores símbolos da natureza. “Devemos valorizá-las e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente nesse tempo de aquecimento global. Em breve, queremos publicar fotos de um córrego mais vivo e mais verdejante”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola São Bento, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede