Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Iniciativa ambiental, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, é protagonizada pelos alunos dos quintos anos A e B da Escola São Bento

Imagem ilustrativa da imagem Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ambiental, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, é protagonizada pelos alunos dos quintos anos A e B da Escola São Bento

Buscando resolver a situação de um córrego próximo à Escola Municipal São Bento em Tibagi, os alunos dos quintos anos A e B da instituição de ensino vem desenvolvendo amplas ações ambientais. Quem destaca a proposta é a professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, elencando os principais pontos da iniciativa que teve como parceria a Secretaria do Meio Ambiente de Tibagi juntamente com a gerente da pasta, Leri Ribeiro.

“Os alunos dos quintos anos A e B, preocupados com a situação de um córrego próximo da escola, resolveram adotá-lo e, todos em união, irão fazer o possível para dar vida a ele. Esse córrego tem boa parte de suas margens destruídas e, com a iniciativa dos alunos, começamos a plantar árvores nativas para recuperar suas margens”, aponta a docente.

A professora elenca que o trabalho de ‘formiguinhas’, feito com força e união de todos, possibilitará novamente a vida do córrego na região. “Todos sabemos da grande importância da árvore e da água em nossa vida, por isso a preocupação em preservar esses bens é uma forma de incentivar a todas as crianças a terem atitudes como essa, pois são elas que irão colher os frutos de suas boas ações com a natureza”, complementa Raquel.

Por fim, a docente comenta que a atividade vem de encontro com o Dia da Árvore (21 de setembro), um dos maiores símbolos da natureza. “Devemos valorizá-las e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente nesse tempo de aquecimento global. Em breve, queremos publicar fotos de um córrego mais vivo e mais verdejante”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola São Bento, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE