Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Vamos Ler

20 de setembro de 2019 15:29

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Iniciativa ambiental, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, é protagonizada pelos alunos dos quintos anos A e B da Escola São Bento

Buscando resolver a situação de um córrego próximo à Escola Municipal São Bento em Tibagi, os alunos dos quintos anos A e B da instituição de ensino vem desenvolvendo amplas ações ambientais. Quem destaca a proposta é a professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, elencando os principais pontos da iniciativa que teve como parceria a Secretaria do Meio Ambiente de Tibagi juntamente com a gerente da pasta, Leri Ribeiro.

“Os alunos dos quintos anos A e B, preocupados com a situação de um córrego próximo da escola, resolveram adotá-lo e, todos em união, irão fazer o possível para dar vida a ele. Esse córrego tem boa parte de suas margens destruídas e, com a iniciativa dos alunos, começamos a plantar árvores nativas para recuperar suas margens”, aponta a docente.

A professora elenca que o trabalho de ‘formiguinhas’, feito com força e união de todos, possibilitará novamente a vida do córrego na região. “Todos sabemos da grande importância da árvore e da água em nossa vida, por isso a preocupação em preservar esses bens é uma forma de incentivar a todas as crianças a terem atitudes como essa, pois são elas que irão colher os frutos de suas boas ações com a natureza”, complementa Raquel.

Por fim, a docente comenta que a atividade vem de encontro com o Dia da Árvore (21 de setembro), um dos maiores símbolos da natureza. “Devemos valorizá-las e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente nesse tempo de aquecimento global. Em breve, queremos publicar fotos de um córrego mais vivo e mais verdejante”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola São Bento, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados