Jogo com bexigas leva competição a 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Jogo com bexigas leva competição a 5º ano

Turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva participou, em sala de aula, de dinâmica com as quatro operações

Imagem ilustrativa da imagem Jogo com bexigas leva competição a 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva participou, em sala de aula, de dinâmica com as quatro operações

O 5º ano da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio de Jaguariaíva desenvolveu uma dinâmica matemática, através de um jogo, com as quatro operações. A professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos, conta como o trabalho foi desenvolvido e quais recursos contribuíram para fixar os conteúdos em sala de aula.

“Em ritmo de aprendizagem, os alunos foram organizados em cinco grupos, os quais participaram na confecção de um cartaz com bexigas, para ser realizado um jogo matemático onde cada grupo recebeu, no primeiro momento, um tipo de operação diferente: +, -, x, :”, destaca a docente.

A meta, relata Maria Aparecida, era que um estudante de cada grupo que terminasse primeiro fosse escolhido para estourar uma bexiga e, assim, acumular pontos para o grupo. A professora explica que a competitividade foi alta, buscando obter mais pontos. Dentro desse contexto, era observado se todos tinham acertado a resolução das operações, quatro em cada rodada, trocando as operações posteriormente entre os grupos.

“O objetivo era que eles se ajudassem para que no final as operações e resultados fossem os mesmos, e terminassem no mesmo tempo, que por sua vez era estipulado de acordo com a dificuldade das operações. A meta foi alcançada e até aqueles que apresentavam maiores dificuldades, conseguiram assimilar melhor o conteúdo”, conclui a docente.

Confira o registro completo no blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE