Informática ajuda em preparação para Prova Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Informática ajuda em preparação para Prova Brasil

Auxílio da tecnologia e método de aprendizado foram aplicados no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Informática ajuda em preparação para Prova Brasil
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Auxílio da tecnologia e método de aprendizado foram aplicados no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

A avaliação da Prova Saeb - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - que será realizada neste ano teve ampla abordagem no 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta como foi a preparação dos alunos junto ao exame que avalia aspectos de Português e Matemática.

“Na disciplina de Língua Portuguesa os alunos vêm realizando diferentes atividades em sala de aula, objetivando o trabalho com os descritores de avaliação, dentre eles: localizar informações explícitas em um texto, inferir uma informação implícita em um texto, inferir o sentido de uma palavra ou expressão, identificar o tema de um texto, distinguir um fato de uma opinião”, elenca a docente, trazendo uma série de outros aspectos.

Aline também explica quais abordagens foram feitas além dos trabalhos em sala de aula. “Os alunos também realizam simulados elaborados pela professora e também enviados pela Secretaria Municipal de Educação. Para verificar a aprendizagem dos alunos, a professora Aline elaborou atividades interativos no computador, referentes aos descritores trabalhados, utilizando o programa HotPotatoes”, complementa a professora.

Entre as atividades criadas pela docente, estão questões de múltipla escolha e cruzadinhas. “Através das aulas interativas, o aluno já recebe o feedback do programa se acertou a questão ou se precisa repensá-la; bem como sua porcentagem de acertos”, conclui Aline. Confira, no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro, o relato completo com todos os descritores de avaliação e imagens. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE