Alunos e funcionários se unem por pomar escolar em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Alunos e funcionários se unem por pomar escolar em Tibagi

Escola São Bento, através de esforço coletivo, vêm plantando e cuidado de mudas na instituição de ensino através do 'Projeto Pomar'. Diretora comenta desenvolvimento do trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Alunos e funcionários se unem por pomar escolar em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola São Bento, através de esforço coletivo, vêm plantando e cuidado de mudas na instituição de ensino através do 'Projeto Pomar'. Diretora comenta desenvolvimento do trabalho

A Escola Municipal São Bento em Tibagi vem desenvolvendo um trabalho conjunto, com todas as turmas da instituição de ensino, buscando cultivar, cuidar e aproveitar tudo que uma horta proporciona. A diretora da escola, Isabel Viniski Silveira, conta como vem sendo desenvolvido o trabalho - e os benefícios que isso agrega aos estudantes.

“O projeto ‘Pomar no ambiente escolar’ visa uma educação ambiental e aprimoramento do conhecimento acerca dos cuidados com as plantas. Lembrando que a nossa escola está desenvolvendo, desde o ano de 2018, o Projeto Horta, onde o 5º ano da professora Raquel organiza e divide os trabalhos entre todas as turmas para que cada série tenha seu canteiro e o cultive durante o ano todo”, comenta a diretora.

Assim, como base na experiência anterior da horta, as professoras Gislaine e Vanderli idealizaram um projeto que envolvesse toda a escola. Isabel conta que foi solicitado a cada funcionário que plantasse, durante a Semana da Árvore, uma espécie frutífera, cuidando-a. A parceria com o secretário de Agricultura, Walmar Eidam, e a gerente do Meio Ambiente, Leri Ribeiro, que apoiaram a causa, motivou os alunos nos cuidados com as plantas, cooperação e alimentação saudável.

A diretora também elenca a participação, empenho, dedicação e comprometimento de todos os estudantes e dos funcionários das instituições, que abrangem Rosana, Jussimara, Bernadete, Márcia Santana, Márcia Teleginski, Vanderli, Luíza, Silmara, Francieli, Regina, Inez, Raquel, Gislaine, Adélia, Gilvane, Adriane, Mara Aline, Iracema, Milena, Roberta, Fernanda, Grasieli, Joelma, Angela, Giseli, Sandra, Elizete e Simone.

“Além das mudas de árvores, cada funcionário que participa do projeto está plantando também uma sementinha de conhecimento em cada ser humano e, consequentemente, em suas vidas. Trabalhar com plantio é uma maneira maravilhosa de ensinar as crianças a cuidar das árvores, mesmo que com o tempo possam estar em outra escola, mas deixarão sua contribuição para a escola e os novos alunos que estudarão aqui”, complementa a diretora.

Por fim, Isabel dá os destaques do trabalho. “Assim como na educação, onde semeamos, plantamos e esperamos por bons resultados com cooperação, união e amor ao próximo e À natureza, também esperamos que o pomar traga muito conhecimento e ajuda mútua, além de contribuir com futuro do planeta. Em nome de toda equipe escolar, nós, Juliana e Isabel, agradecemos a colaboração de todos”, conclui.

Confira este trabalho na íntegra no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE