Vírgula e mídia integram trabalho em PG

Vamos Ler

08 de outubro de 2019 15:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

União de conceito da Língua Portuguesa e recursos de filmagem compuseram atividade no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa deu continuidade ao projeto ‘Rádio Leitura’, desenvolvido ao longo do ano. O tema desta vez foi o trabalho com oralidade através de gênero textuais. A professora da turma, Rosana Batista de Camargo, comenta as ações.

“A vírgula em verso foi mais um trabalho desenvolvido no projeto Rádio Leitura, cujo objetivo é trabalhar a oralidade pública, e também utilizar o recurso midiático, celular, para a gravação. Ao trabalhar gêneros textuais, trabalha-se a prática de ler adequadamente, respeitando a forma de entonação de cada um. É importante, também, analisar a estrutura que cada texto traz, inclusive as pontuações”, destaca a docente.

Outro ponto que Rosana aponta é em relação a função da pontuação na leitura, sendo importante para usar adequadamente na escrita. “ (É importante) identificar o efeito de sentido produzido pela vírgula, na recitação de poesia, cujo conteúdo figura a própria pontuação trabalhada. Após recitada várias vezes, coletivamente e individualmente, foi escolhido voluntariamente um grupo que quisesse recitar para toda a turma”, conclui a professora.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados