Vírgula e mídia integram trabalho em PG

Vamos Ler

08 de outubro de 2019 15:10

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Educação Infantil destaca trabalhos na Mostra Científica

Alunos debatem ‘Amazônia’ em Jaguariaíva

Alunas de Tibagi são premiadas em projeto estadual

Professora ensina libras para 5º ano de PG
Turma cria tutorial para montar brinquedo de sabão
Turma homenageia professora em Ponta Grossa
Aula informatizada aborda produção da notícia em 5º ano A
PUBLICIDADE

União de conceito da Língua Portuguesa e recursos de filmagem compuseram atividade no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa deu continuidade ao projeto ‘Rádio Leitura’, desenvolvido ao longo do ano. O tema desta vez foi o trabalho com oralidade através de gênero textuais. A professora da turma, Rosana Batista de Camargo, comenta as ações.

“A vírgula em verso foi mais um trabalho desenvolvido no projeto Rádio Leitura, cujo objetivo é trabalhar a oralidade pública, e também utilizar o recurso midiático, celular, para a gravação. Ao trabalhar gêneros textuais, trabalha-se a prática de ler adequadamente, respeitando a forma de entonação de cada um. É importante, também, analisar a estrutura que cada texto traz, inclusive as pontuações”, destaca a docente.

Outro ponto que Rosana aponta é em relação a função da pontuação na leitura, sendo importante para usar adequadamente na escrita. “ (É importante) identificar o efeito de sentido produzido pela vírgula, na recitação de poesia, cujo conteúdo figura a própria pontuação trabalhada. Após recitada várias vezes, coletivamente e individualmente, foi escolhido voluntariamente um grupo que quisesse recitar para toda a turma”, conclui a professora.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede