Pokémon é tema de aula com malha quadriculada

Vamos Ler

08 de outubro de 2019 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue

Dia da Síndrome de Down é destaque em turmas de Castro

Atividade dá sequência em trabalho sobre cores
Comunidade e alunos se unem contra à Dengue
Turmas ampliam conhecimento sobre Covid-19
Sistema Solar proporciona trabalho interdisciplinar em 5º ano B
PUBLICIDADE

Buscando aplicar conceitos lúdicos e divertidos sobre área e perímetro, professora do 4º ano B da Escola Alda dos Santos Rebonato trouxe diferente forma de trabalho

Um trabalho com o anime Pokémon trouxe conhecimento e um divertido trabalho no 4º ano B da Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa. Com objetivo de fazer um anime em malha quadriculada, a professora da turma, Nathaly Cris Diogo da Silva, comenta como a dinâmica foi desenvolvida.

“A atividade prática utilizando-se malha quadriculada foi uma das formas de inserir o conteúdo de área e perímetro. Sendo assim, a professora fez uma votação na sala de aula, perguntando aos alunos quais personagens eles queriam desenhar na malha quadriculada. Quase que de forma unânime todos optaram pelo anime Pokémon, focando-se no personagem Pikachu”, conta a docente.

Nathaly explica que o trabalho lúdico e divertido contribuiu para os alunos assimilarem o conteúdo. Na sequência, houve a proposição da produção de um texto coletivo utilizando o anime como tema. “Os alunos foram criativos e se engajaram durante esse momento, afim de contribuir com suas ideias, produzindo um texto que foi exposto no mural da escola, compartilhando com os demais alunos”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Alda dos Santos Rebonato, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados