Maquetes representam zonas urbana e rural

Vamos Ler

08 de outubro de 2019 19:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Atividade foi desenvolvida no 3º ano A da Escola João Maria Cruz em Ponta Grossa, com explicações dos alunos. Professora do 5º ano A comenta como foi o trabalho

O 3º ano A da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa desenvolveu um amplo trabalho com maquetes. O objetivo do trabalho da turma da professora Vânia Cristina Ferreira de Mello foi retratar paisagens urbanas e rurais. A colega do 5º ano A, professora Marilse da Cruz Gonçalves, comenta as ações.

“Tivemos a grande satisfação em visitar a exposição de maquetes na quadra da nossa escola, feitas pela turma do 3º ano A da professora Vânia. As maquetes sobre a zona urbana e zona rural foram criadas com os objetivos de comparar as paisagens da zona urbana e zona rural, e listar elementos características da paisagem rural e urbana, possibilitando a melhor aprendizagem dos conteúdos trabalhados no trimestre”, aponta a docente.

Segundo Marilse, a visita foi animada e divertida. Os alunos do 3º ano explicaram o conteúdo para quem esteve no local. “É o que conferimos no vídeo, onde o aluno Emanuel Cecato Pachla, com muito orgulho de seu trabalho, nos esclareceu muito bem a diferença da zona urbana e da zona rural. Parabéns à turma e a professora pelo belo trabalho”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola João Maria Cruz, a galeria completa de fotos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados