Dia da Cidadania é destaque em 5º ano C

Vamos Ler

09 de outubro de 2019 15:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Turma da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu atividades e entendeu mais sobre a importância do tema

O Dia Nacional da Cidadania, comemorado em 5 de outubro, foi trabalhado no 5º ano C da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. A professora da turma, Ester Barbosa de Lima, comenta como o trabalho foi desenvolvido, contextualizando com os conteúdos presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Bons cidadãos realizam ações para melhorar a vida e a sociedade. A cidadania pode ser definida como um conjunto de direitos e deveres exercidos por um indivíduo que vivem em sociedade. por se tratar dessa data, aproveitei para trabalhar o tema com os alunos do 5º ano C”, destaca a docente.

Com um sistema interativo proposto pelo Sem Fronteiras, as atividades incluíam jogos tecnológicos, conforme elenca Ester, com pegada pedagógica, ligadas ao lúdico, além de conteúdos de leitura, interpretação, memorização, soluções, desafios, identificação, soluções de situações-problemas, entre outros.

Para concluir, a doente traz o que a BNCC traz acerca da cidadania. “Agir pessoal e coletivamente com a autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos inclusivos,  sustentáveis e solidários. A criança precisam ser desenvolvidas a consciência de que eles podem ser agentes transformadores na construção de uma sociedade mais democrática e justa”.

Confira, no blog escolar da Escola Antônio Fanchin, o relato completo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados