Aluna apresenta texto premiado em projeto

Vamos Ler

09 de outubro de 2019 16:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Emanuelle, do 5º ano da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa, foi uma das estudantes do município selecionadas na iniciativa do Cooperjovem

A aluna Emanuelle Guedes dos Santos, do 5º ano da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa, foi premiada no Projeto Cooperjovem em 2019. Buscando destacar a importância da participação em iniciativas do gênero, a professora da turma, Palloma Santos Delgobo, dá as principais perspectivas sobre o tema.

“Durante o ano os alunos da Escola Otacília vêm se aproximando cada vez mais do tema cooperativismo através do Projeto Cooperjovem que é ofertado pelo Instituto Sicoob. Uma das propostas desse projeto é experienciar o cooperativismo através de práticas diárias. Uma maneira de sintetizar este tema abordado é através de redações que, muitas vezes, trazem temas bem criativos e ousados para os alunos”, aponta a docente.

Entre as propostas, elenca Palloma, Emanuelle foi premiada com sua redação e uma viagem para Caiobá. O tema do Concurso do Sicoob era ‘Todo mundo ganha com a cooperação’. Participaram alunos do 3º ano, com desenhos, e do 5º ano, com redação. “Entre os classificados para a etapa regional está a aluna Emanuelle Guedes dos Santos, do 5º ano, que produziu uma bela redação. O concurso ainda segue para a etapa regional e nacional”, conclui a professora.

Confira esta e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados