Alunos produzem ‘classificados do coração’ em PG

Vamos Ler

14 de outubro de 2019 13:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões

Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas

Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
‘Tecnologias do dia a dia’ é tema de aula em 5º ano
Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma do 3º ano A da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães entregou pedidos de afeto e participação aos familiares

O 3º ano A da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa realizou uma atividade dinâmica com exemplares do Jornal da Manhã: os ‘classificados do coração’. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, destaca como o trabalho ocorreu.

“Toda criança necessita de amor, atenção e bons exemplos. A qualidade de tempo vivida junto à família entre pais e filhos é fundamental para um bom relacionamento e uma vida mais feliz. Durante a aula, a turma estudou sobre classificados e suas funções”, aponta a docente.

O objetivo, conta Angela, era de estreitar laços, com os exemplares do impresso contribuindo na produção escrita de classificados onde os estudantes puderam deixar um recado do coração para os pais, contando um desejo real. Entre os pedidos estavam abraços, beijos, diversão, participação nos esportes e estudos junto à família.

“Os classificados foram entregues pessoalmente na ocasião de reunião de pais na escola, momento de diálogo e reflexões”, conclui a professora. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, esta - e outras - atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados