Passarinho ferido traz senso de cuidado em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Passarinho ferido traz senso de cuidado em Carambeí

Questões como afetividade e respeito à vida ocorreram após filhote cair do ninho na Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Professora e aluno comentam acontecimento

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Questões como afetividade e respeito à vida ocorreram após filhote cair do ninho na Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Professora e aluno comentam acontecimento

O 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí teve uma visita especial do passarinho Pingo na última terça-feira (8). A professora da turma, Caroline Aparecida de Oliveira e o aluno Rafael Siqueira da Rocha contam como foi essa experiência, que agregou conhecimento e produções da turma.

“Esta aula foi muito prazerosa, despertando muitas curiosidades e desenvolvendo a afetividade, responsabilidade e respeito à vida. Trabalhamos com as competências de conhecimento, cultura digital, autoconhecimento e autocuidado, responsabilidade e cidadania. Foram produzidos textos e vídeos para o fechamento desta aula. Trazendo o objeto de estudo para dentro da sala de aula, nos ajuda a levar a criança ‘além dos muros da escola’”, destaca Caroline.

O aluno Rafael também deu seu apontamentos: primeiro, relata que ‘Pingo’ caiu do ninho, com ferimentos leves, e em em recuperação. A visita ao 5º ano agradou à turma. “Mas, a hora que ele caiu, a professora foi a primeira a ver ele caído no chão e cuidou dele igual seu filho, com muito amor. Tratou dele, ela tem uma coração muito bom”, conta.

Ainda, o estudante conta que Caroline alimentou o filhote com uma maçã raspada - a qual o animal comeu tudo. No fim, complementa Rafael, ficou em boa situação, graças a docente. “Cuide dos animais: se você ver um caído, vá socorrer”, conclui. Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE