Passarinho ferido traz senso de cuidado em Carambeí

Vamos Ler

14 de outubro de 2019 17:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Questões como afetividade e respeito à vida ocorreram após filhote cair do ninho na Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Professora e aluno comentam acontecimento

O 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí teve uma visita especial do passarinho Pingo na última terça-feira (8). A professora da turma, Caroline Aparecida de Oliveira e o aluno Rafael Siqueira da Rocha contam como foi essa experiência, que agregou conhecimento e produções da turma.

“Esta aula foi muito prazerosa, despertando muitas curiosidades e desenvolvendo a afetividade, responsabilidade e respeito à vida. Trabalhamos com as competências de conhecimento, cultura digital, autoconhecimento e autocuidado, responsabilidade e cidadania. Foram produzidos textos e vídeos para o fechamento desta aula. Trazendo o objeto de estudo para dentro da sala de aula, nos ajuda a levar a criança ‘além dos muros da escola’”, destaca Caroline.

O aluno Rafael também deu seu apontamentos: primeiro, relata que ‘Pingo’ caiu do ninho, com ferimentos leves, e em em recuperação. A visita ao 5º ano agradou à turma. “Mas, a hora que ele caiu, a professora foi a primeira a ver ele caído no chão e cuidou dele igual seu filho, com muito amor. Tratou dele, ela tem uma coração muito bom”, conta.

Ainda, o estudante conta que Caroline alimentou o filhote com uma maçã raspada - a qual o animal comeu tudo. No fim, complementa Rafael, ficou em boa situação, graças a docente. “Cuide dos animais: se você ver um caído, vá socorrer”, conclui. Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados