Turma cria tutorial para montar brinquedo de sabão

Vamos Ler

15 de outubro de 2019 11:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Gestoras exaltam família na educação dos alunos durante premiação

Teixeira Soares leva novo ‘Melhor Texto’ com produção de aluna

Vitória de aluna consolida atuação da Educação em Piraí do Sul

Autoridades de Castro destacam valorização profissional na Educação
Paródia ambiental leva ‘Melhor Texto’ a Piraí do Sul
Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido
Secretária e vice-prefeita de Tibagi comentam vitória no Concurso 2019
PUBLICIDADE

Sopradores de bolinhas da substância foram estudados, executados e utilizados pelos próprios alunos do 4º ano B da Escola Alda dos Santos Rebonato

O tema sustentabilidade proporcionou uma divertida e lúdica atividade que redundou em sopradores de bolinha de sabão. A dinâmica ocorreu no 4º ano B da Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Nathaly Cris Diogo da Silva, que relatou o trabalho.

“Depois de terem aprendido nas aulas de Ciência sobre a importância de um mundo sustentável e também a prática dos três ‘Rs’ - Reduzir, Reciclar e Reutilizar - a professora propôs aos alunos que construíssem seus próprios sopradores para brincarem de bolinha de sabão. Os alunos gravaram um tutorial ensinando como confeccionar um soprador de bolinha de sabão”, conta a docente.

Durante semanas, elenca Nathaly, os alunos levaram lacres para confeccionar o brinquedo. No dia 11 de outubro, sexta-feira, construíram o soprador em sala, saindo posteriormente ao pátio - onde brincaram e se divertiram. A professora aponta que a atividade foi extremamente significativa aos alunos, pois trouxe socialização e protagonismo na confecção dos sopradores. Ainda, compreenderam a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais.

“Além disso, essa atividade prática sendo elaborada e manuseada pelos próprios alunos, os proporcionou autonomia na construção e criatividade. Como não se trata de apenas uma atividade demonstrativa, ilustrativa e passiva, também gerou maior estímulo a eles devido a sua participação ativa, seja na confecção dos sopradores, na gravação do vídeo e no momento final em que puderam desfrutar de todo seu esforço e trabalho”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Alda dos Santos Rebonato, os registros completos dos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização