Professora ensina libras para 5º ano de PG

Vamos Ler

15 de outubro de 2019 13:11

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Maria Rita de Freitas, em entrevista à turma da Escola Humberto Cordeiro, contou sobre sua atuação com a linguagem de sinais e demonstrando várias palavras aos alunos

O dia 1º de outubro foi de muito conhecimento e prática no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa: a turma realizou uma entrevista com a professora Maria Rita de Freitas. Além de conhecer um pouco mais da trajetória profissional da docente em comemoração ao Dia do Professor, os estudantes puderam conhecer sua atuação com os alunos deficientes auditivos, através da Linguagem Brasileira de Sinais, a Libras.

A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta que além da carreira de Maria Rita, os estudantes puderam aprender sobre essa língua, que compreende um conjunto de formas gestuais, utilizados por deficientes auditivos como forma de comunicação, mas também praticado por ouvintes para conversação.

“O interesse dos alunos em saber mais sobre a temática foi grande. Sendo assim, a professora Maria Rita ensinou alguns sinais, dentre eles: oi, tchau, tudo bem, tudo bom, estudar, hoje tem sol, hoje está calor, pai, mãe, saudade, amor, amigo, aplausos, dentre outros. Todos queriam saber como eram seus nomes em Libras” destaca a docente.

Dessa forma, Maria Rita ensinou o alfabeto em Libras para a turma, com a versão impressa posteriormente. Confira, no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro, a entrevista e os registros completos - desta e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados