Alunas de Tibagi são premiadas em projeto estadual

Vamos Ler

15 de outubro de 2019 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Eduarda Stéfany e Any Vitória, da Escola São Bento, foram selecionadas com suas redações na iniciativa Cooperjovem. Professora comenta ações desenvolvidas

Duas alunas da Escola Municipal São Bento em Tibagi conseguiram resultados expressivos no projeto Cooperjovem 2019 realizado pelo Instituto Sicoob: Eduarda Stephany, a nível regional e Any Vitória no âmbito estadual. Em 2018, a aluna Tainá já tinha vencido o concurso, ganhando uma bicicleta. A professora dos quintos anos A e B, Raquel Bueno da Costa Wiedermann, conta mais sobre a trajetória e a conquista das estudantes. 

“O projeto Cooperjovem Frisia na Escola Municipal São Bento já é uma realidade embutida nos alunos e comunidade. Há alguns anos pais, alunos e professores já viram na prática o que é possível fazer de forma cooperativa e assim obter resultados positivos e que trazem benefícios a todos”, destaca a docente.

Idealizado pelas professoras Franciele e Gislaine, o projeto ‘Bora Agir’ permitiu a conscientização da separação de lixo, segundo Raquel, além de quatro empregos para agentes de limpeza, cronograma de coleta seletiva nos distritos, o que rendeu o prêmio a aluna Tainá por sua redação.

“No ano passado, com o projeto ‘Formiguinhas’, das professoras Raquel e Bernadete, iniciou-se a construção da horta escolar com a colaboração da comunidade local e escolar, algumas Secretarias e da Prefeito Municipal também. Hoje esta horta já é uma realidade, onde se colhe verduras para complementação da merenda escolar”, conta.

Outro projeto da escola é sobre segurança, das professoras Juliana e Rosana, o que rendeu no concurso da Cooperjovem, com a premiação das alunas Eduarda, no concurso de redação com o tema ‘Porque o projeto Cooperjovem merece ganhar o Oscar da Educação’, categoria Campos Gerais. O mesmo assunto premiou, a nível estadual, Any Vitória, que foi agraciada com um tablet; além de Raquel e a Escola São Bento, com um notebook.

Os vencedores receberam, ainda, uma viagem para o litoral paranaense, em Caiobá. “Tivemos maravilhosas palestras e muitos momentos de prazeres inesquecíveis com o grupo ‘Sou Arte de Campo Mourão’. Todos os projetos desenvolvidos na nossa escola nos fazem acreditar que a cooperação, união, leva a realização, pois estamos orgulhosos dos nossos projetos”, conclui a professora.

Confira os registros e todos as produções no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados