Alunos debatem ‘Amazônia’ em Jaguariaíva

Vamos Ler

15 de outubro de 2019 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Quinto ano B da Escola Professora Rosa Collete, a partir de charge do Jornal da Manhã, refletiu e opinou sobre o tema através de diversas produções

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva realizou um trabalho sobre a Amazônia através da charge presente no Jornal da Manhã. A professora da turma, Luciana Freitas, conta como as atividades foram realizadas e a reflexão que o tema trouxe para os alunos.

“Trabalhamos uma charge do jornal, onde apresentava uma crítica sobre o ocorrido na Amazônia. Apresentei aos alunos a imagem, onde puderam oralmente dar sua opinião sobre o último acontecimento. Nesse momento observei mais críticas nas opiniões, onde observaram que o incêndio não só destruiu a mata, como também matou muitos animais, e que perdemos muitas árvores que nos dão o oxigênio”, destaca a docente.

Luciana aponta que percebeu a tristeza e o interesse dos alunos, além do interesse para saberem o que poderia ser feito para melhorar a situação. Com esses pressupostos, foi lançada uma produção textual após a conversa, com o tema ‘O que fizeram com a Amazônia’, o que proporcionou que os estudantes expusessem suas ideias.

“Pedi, também, que fizessem um desenho sobre a Amazônia ontem e hoje. Fizemos um vídeo individual ‘Se a Amazônia tivesse um sentimento seria…’. Assim, finalizamos o trabalho e observei que as crianças, sim, têm sentimentos com o que acontece mesmo longe deles e que ainda se interessaram em como melhorar o que aconteceu para nós mesmos”, conclui a professora.

Confira todos os registros desta (e outras) atividades no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede