Alunos de PG saem às ruas pedindo paz | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG saem às ruas pedindo paz

Iniciativa ocorreu na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Docente do 4º ano B destaca ações e conta como sua turma trabalhou o tema, com ênfase no budismo

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de PG saem às ruas pedindo paz
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ocorreu na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Docente do 4º ano B destaca ações e conta como sua turma trabalhou o tema, com ênfase no budismo

Os alunos da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa saíram, no dia 3 de outubro, em uma passeata pelas ruas buscando sensibilizar a comunidade com um gesto de pedido de paz. A professora do 4º ano B, Nathaly Cris Diogo da Silva, dá os principais destaques da ação.

“(Os alunos saíram) com cartazes de conscientização, balões, bandeiras e sementes de girassol, com o slogan ‘semeie a paz’, fazendo uma caminhada pedindo ‘mais amor e menos violência’. O projeto surgiu semanas antes, na qual as professoras trabalharam vários temas de sensibilização, valores, moral e ética com os alunos. Porém, o mais enfatizado foi a paz em nossa escola, casa e sociedade”, aponta a docente.

Trabalhos artísticos e produções de texto, além dos cartazes, foram alguns materiais produzidos. Nathaly elenca que o trabalho foi significativo e enriquecedor, pois o principal objetivo era criar consciência de solidariedade, paz e empatia nos alunos. Sua turma, o 4º ano B, teve com ênfase um trabalho sobre a paz no budismo, abordando suas características.

“Dentro disso, tal religião tem a mandala como símbolo da paz. Sendo assim, os alunos trabalharam um texto informativo que trata aspectos relacionados a manda. Depois, os alunos assistiram vídeos referentes à temática e, por fim, construíram e pintaram suas próprias mandalas”, complementa a professora.

Para fechar, a docente abriu uma roda de conversa, onde os alunos deixaram suas contribuições, opinando acerca do assunto trabalhado. “Os alunos mostraram-se engajados e participativos, enriqueceram a aula. Depois da roda de conversa, a professora dividiu os alunos em grupos e deixou como proposta de trabalho a construção de cartazes pela paz”, conclui Nathaly.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE