Alunos de PG saem às ruas pedindo paz

Vamos Ler

16 de outubro de 2019 14:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Gestoras exaltam família na educação dos alunos durante premiação

Teixeira Soares leva novo ‘Melhor Texto’ com produção de aluna

Vitória de aluna consolida atuação da Educação em Piraí do Sul

Autoridades de Castro destacam valorização profissional na Educação
Paródia ambiental leva ‘Melhor Texto’ a Piraí do Sul
Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido
Secretária e vice-prefeita de Tibagi comentam vitória no Concurso 2019
PUBLICIDADE

Iniciativa ocorreu na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Docente do 4º ano B destaca ações e conta como sua turma trabalhou o tema, com ênfase no budismo

Os alunos da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa saíram, no dia 3 de outubro, em uma passeata pelas ruas buscando sensibilizar a comunidade com um gesto de pedido de paz. A professora do 4º ano B, Nathaly Cris Diogo da Silva, dá os principais destaques da ação.

“(Os alunos saíram) com cartazes de conscientização, balões, bandeiras e sementes de girassol, com o slogan ‘semeie a paz’, fazendo uma caminhada pedindo ‘mais amor e menos violência’. O projeto surgiu semanas antes, na qual as professoras trabalharam vários temas de sensibilização, valores, moral e ética com os alunos. Porém, o mais enfatizado foi a paz em nossa escola, casa e sociedade”, aponta a docente.

Trabalhos artísticos e produções de texto, além dos cartazes, foram alguns materiais produzidos. Nathaly elenca que o trabalho foi significativo e enriquecedor, pois o principal objetivo era criar consciência de solidariedade, paz e empatia nos alunos. Sua turma, o 4º ano B, teve com ênfase um trabalho sobre a paz no budismo, abordando suas características.

“Dentro disso, tal religião tem a mandala como símbolo da paz. Sendo assim, os alunos trabalharam um texto informativo que trata aspectos relacionados a manda. Depois, os alunos assistiram vídeos referentes à temática e, por fim, construíram e pintaram suas próprias mandalas”, complementa a professora.

Para fechar, a docente abriu uma roda de conversa, onde os alunos deixaram suas contribuições, opinando acerca do assunto trabalhado. “Os alunos mostraram-se engajados e participativos, enriqueceram a aula. Depois da roda de conversa, a professora dividiu os alunos em grupos e deixou como proposta de trabalho a construção de cartazes pela paz”, conclui Nathaly.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização