Extinção de espécies é tema de trabalho em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Extinção de espécies é tema de trabalho em 5º ano

Turma da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí tratou a importância de cuidar dos animais - recebendo uma visita especial

Imagem ilustrativa da imagem Extinção de espécies é tema de trabalho em 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí tratou a importância de cuidar dos animais - recebendo uma visita especial

O 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth desenvolveu uma atividade voltada a questão das espécies: as extintas e aquelas que correm esse risco. A professora da turma, Caroline Aparecida de Oliveira, conta como o trabalho foi desenvolvido e a abrangência que o tema proporcionou. 

“Esta semana realizamos pesquisas sobre animais extintos e animais ameaçados de extinção. Iniciamos a pesquisa de modo geral, em nível nacional. Pudemos constatar que o Brasil, sendo um país rico em biodiversidade, atualmente com a devastação das flores, muitos animais estão ameaçados de extinção”, destaca a docente.

Caroline aponta que o objetivo da aula foi trabalhar a Educação Ambiental, com conscientização sobre os danos que queimadas, construção de usinas, caças predatórias, poluição e extrativismo ilegal trazem para os animais. “Nesta mesma semana, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as tartarugas da espécie Tigre d’Água, explorando suas curiosidades e levantando questionamentos sobre os animais”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE