Dinâmica com tampinhas ajuda em estudo da tabuada | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica com tampinhas ajuda em estudo da tabuada

Ação ocorreu no 3º ano D da Escola José Pedro Novaes Rosas. Professora comenta como trabalho matemático foi desenvolvido

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmica com tampinhas ajuda em estudo da tabuada
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ocorreu no 3º ano D da Escola José Pedro Novaes Rosas. Professora comenta como trabalho matemático foi desenvolvido

O 3º ano D da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas em Carambeí desenvolveu um trabalho matemático que contou com a construção de tabuadas através de tampinhas de garrafa. A professora da turma, Ana Patrícia dos Santos Rosa, comenta como o trabalho foi desenvolvido e a relevância de atividades do gênero para a fixação de conteúdos.

“Em sua vez, cada aluno sorteou um cartão contendo uma tabuada, e com as tampinhas precisava formar o agrupamento correto. De maneira lúdica e descomplicada, puderam construir o conceito de multiplicação. O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos percebessem a diferença entre os fatores multiplicar e multiplicando”, destaca a docente.

Ana Patrícia explica que a dinâmica se dá com o multiplicador indicando quantas vezes é repetido o agrupamento - onde o multiplicando indica o número de elementos nos agrupamentos. Na sequência, a turma pôde realizar o processo inverso: identificar os agrupamentos formados.

“Nessa etapa colocaram os cartões com as multiplicações nos agrupamentos corretos. Foi um momento descontraído e de grande aprendizagem. De quebra, os alunos ainda foram estimulados a memorizarem as tabuadas estudadas”, conclui a professora. Confira, no blog escolar da Escola José Pedro Novaes Rosas, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE