‘Profissões’ é tema de aula com JM em 5º ano B

Vamos Ler

18 de outubro de 2019 15:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Mão-de-obra no Paraná e geração de empregos foram alguns aspectos trabalhados com o impresso na turma da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva

O 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade com exemplares do Jornal da Manhã que abordava a mão-de-obra no Paraná. A professora da turma, Pâmela dos Santos Motta, dá os principais destaques do trabalho realizado com a turma.

“Utilizando uma matéria do Jornal da Manhã que falava sobre a capacitação e profissionalização de mão-de-obra para empregos gerados no estado do Paraná, foram realizadas atividades realizadas às profissões na turma do 5º ano B”, conta a docente. Entre as atividades estavam a interpretação de textos, estudos sobre a globalização e o mundo de trabalho, nas disciplinas de História e Geografia.

“Os alunos realizaram entrevistas com seus familiares sobre as profissões escolhidas por eles e, em sala de aula, foi realizado uma tabulação observando quais as profissões mais exercidas”, conclui Pâmela. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados