Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí

Atividades sobre o gênero textual e brincadeira ocorreram no 3º ano da Escola Elo Sagrado. Visita ao Parque Histórico proporcionou momento de descontração e aprendizado

Imagem ilustrativa da imagem Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades sobre o gênero textual e brincadeira ocorreram no 3º ano da Escola Elo Sagrado. Visita ao Parque Histórico proporcionou momento de descontração e aprendizado

Através de um estudo sobre o gênero textual poema, os alunos do 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí desenvolveram uma atividade que uniu conhecimento e diversão. A professora da turma, Daniela de Fátima Silva Pedroso, comenta como as ações foram realizadas e os benefícios agregados aos alunos da turma.

“Os alunos estudaram o gênero textual poema com a professora Daniela, que escolheu o poema ‘A Pipa Amarela’ de Ângela Lugo. Logo após, os estudos tiveram continuidade na pesquisa sobre a origem da pipa, o que a mantém no ar, as brincadeiras antigas realizadas, bem como os diversos tipos de pipas criadas ao longo do tempo”, explica a docente.

Na sequência da pesquisa em sala, os alunos levaram suas pipas de casa onde puderam, em uma aula passeio no Parque Histórico de Carambeí, participar de brincadeiras do gênero. Assim, elenca a professora, compartilhou-se os conhecimentos obtidos, além de socializar entre eles um ambiente livre de acesso a itens tecnológicos. Para complementar, Daniela explica que, por consequência, houve o incentivo e o desenvolvimento das habilidades motoras.

“Foi uma tarde divertida, onde mais uma vez o conhecimento adquirido em sala tornou-se uma atividade prática, envolvendo conhecimentos diversos com ênfase na disciplina de Língua Portuguesa, obtendo assim resultados positivos na fixação do aprendizado, gerando expectativa por parte da turma para que novas atividades sejam realizadas neste modelo”, conclui Daniela.

Confira esta e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE