JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva

Ação através dos impressos ocorreu no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho, com direcionamento de conteúdos voltados a Língua Portuguesa

Imagem ilustrativa da imagem JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação através dos impressos ocorreu no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho, com direcionamento de conteúdos voltados a Língua Portuguesa

O 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Antonia Dalci Speranza Santos, desenvolveu uma atividade voltada aos verbos do modo imperativo através de exemplares do Jornal da Manhã. A docente destaca como o trabalho foi realizado e o que isso agregou aos alunos.

“Complementando os conteúdos da disciplina de Língua Portuguesa, utilizamos diversas edições do Jornal da Manhã para realizar atividades de fixação. Após estudos relacionados a análise e reflexão sobre a língua, mais especificamente ‘verbos do modo imperativo’, os alunos são convidados a encontrar exemplos de propaganda, nas quais o verbo estudado esteja presente: recortar e colar a cartolina, destacando-o”, aponta a professora.

Segundo Antonia, o esperado é que a atividade traga a percepção dos alunos sobre o objetivo comunicativo da propaganda de convencer, persuadir o interlocutor. Assim, utilizam-se recursos verbais e visuais, que devem ser entendidos como um todo, dentro do contexto. Ainda, a docente explica outro objetivo: dentre os recursos verbais são encontrados os verbos imperativos, “importantes armas de convencimento, que agem diretamente no interlocutor para leva-lo a agir”, complementa.

Por fim, a professora dá o último dos três grandes objetivos. “Que a estratégia de usar verbos no imperativo é frequente nas propagandas e que essa forma verbal é mais comum do que eles imaginam. As atividades foram realizadas em duplas, os trabalhos foram expostos em mural”, conclui Antonia. Confira, no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE