‘Oficina de peteca’ agrega benefícios em Tibagi

Vamos Ler

22 de outubro de 2019 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Aspectos de empreendedorismo, sustentabilidade, além do resgate de brincadeiras antigas ocorreram em ação da Secretaria de Meio Ambiente. Terceiro ano da Escola São Bento participou da iniciativa

O 3º ano da Escola Municipal São Bento participou de uma oficina de peteca em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Tibagi, através da gerente da pasta, Leri Ribeiro. A professora Gislaine Kratsch Pena comenta as ações da turma, que contou com o acompanhamento da colega Francieli.

“As brincadeiras antigas estão se perdendo na era digital. Assim, resolvemos resgatar essas brincadeiras tão saudáveis, porém esquecidas, como a peteca, valorizando os movimentos e as atividades ao ar livro. Trabalhamos com os alunos sobre a origem dessa brincadeira. O nome peteca é de origem tupi: ‘pe’teca’, (o que significa) bater com a mão”, aponta a professora.

Para o desenvolvimento da atividade houve a arrecadação de garrafas pet, retalhos de tecido e penas. Os materiais foram tingidos, dando o efeito colorido nas petecas. Assim, algumas foram utilizadas nas recreações e outras foram comercializadas na Feira do Empreendedorismo, o qual, aponta Gislaine, utiliza-se de material reciclável.

“A peteca está sendo uma brincadeira de ótima aceitação nas turmas de 3º ano que, além de resgatar brincadeiras antigas, estão dando os primeiros passos para atitudes empreendedoras e contribuindo com a sustentabilidade”, conclui a professora. Confira, no blog escolar da Escola São Bento, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede