Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Vamos Ler

23 de outubro de 2019 16:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Atividade ocorreu no 5º ano da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí. Alunas registraram momentos em vídeos

O 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí desenvolveu uma atividade de Ciências ao ar livre. A professora da turma, Caroline Aparecida de Oliveira, destaca como foi o trabalho que contou com o registro de dois alunos em vídeos.

“Esta semana nosso trabalho rendeu muitas curiosidades. Nossos alunos aprofundaram suas pesquisas sobre as tartarugas tigre d’água, podendo brincar, trabalhar os sentidos e conhecer os hábitos e habitat da espécie. As alunas Rebeka e Alice gravaram vídeos apresentando as tartarugas e a diversão da criançada”, aponta a docente.

Caroline explica que a instituição possui funcionamento em tempo integral e atividades do gênero, com cunho pedagógico, tornam a escola um ambiente prazeroso de aprendizagem. Para complementar, a professora explica que o objetivo da aula foi desenvolver as competências de conhecimento, cultura digital, responsabilidade e cidadania.

“Interdisciplinando os conteúdo de Ciências, Língua Portuguesa, Arte e Matemática. As crianças realizaram pesquisa de leitura, audiovisuais, produção de roteiro, gravação de vídeos e, posteriormente, daremos continuidade com trabalhos envolvendo Geometria e Arte”, conclui.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados