Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Vamos Ler

23 de outubro de 2019 16:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Atividade ocorreu no 5º ano da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí. Alunas registraram momentos em vídeos

O 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí desenvolveu uma atividade de Ciências ao ar livre. A professora da turma, Caroline Aparecida de Oliveira, destaca como foi o trabalho que contou com o registro de dois alunos em vídeos.

“Esta semana nosso trabalho rendeu muitas curiosidades. Nossos alunos aprofundaram suas pesquisas sobre as tartarugas tigre d’água, podendo brincar, trabalhar os sentidos e conhecer os hábitos e habitat da espécie. As alunas Rebeka e Alice gravaram vídeos apresentando as tartarugas e a diversão da criançada”, aponta a docente.

Caroline explica que a instituição possui funcionamento em tempo integral e atividades do gênero, com cunho pedagógico, tornam a escola um ambiente prazeroso de aprendizagem. Para complementar, a professora explica que o objetivo da aula foi desenvolver as competências de conhecimento, cultura digital, responsabilidade e cidadania.

“Interdisciplinando os conteúdo de Ciências, Língua Portuguesa, Arte e Matemática. As crianças realizaram pesquisa de leitura, audiovisuais, produção de roteiro, gravação de vídeos e, posteriormente, daremos continuidade com trabalhos envolvendo Geometria e Arte”, conclui.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede