Docente destaca preparação para Prova Saeb | aRede
PUBLICIDADE

Docente destaca preparação para Prova Saeb

Engajamento da equipe diretiva, comunidade escolar e receptividade dos alunos foram alguns dos principais pontos no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Engajamento da equipe diretiva, comunidade escolar e receptividade dos alunos foram alguns dos principais pontos no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa

A preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica, conhecida popularmente como Prova Saeb, foi um tema recorrente no quinto ano da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa. A professora Maria Simone da Mota Afynowycz comenta como foi todo o processo para a realização do exame.

“Os alunos da Escola Jorge Dechandt, assim como de toda a rede, estiveram se preparando desde o mês de março para a Prova Saeb. Todos sabemos que a ansiedade toma conta dos corações dos nossos pequenos que passaram dias e meses estudando, fazendo muitas tarefas, atividades de diferentes formas”, destaca a docente.

Ao longo da trajetória dúvidas foram tiradas, grupos de estudo foram montados no WhatsApp, além de anotações de todos os assuntos abordados em sala. ‘A paródia desenvolvida coletivamente pelos alunos do quinto e pal professora Maria Simone só vem afirmar tudo o que passaram neste ano. Ainda vem trazer aos alunos a confiança de fazerem parte de uma escola pública de qualidade que visa a educação e a instrução, que faz jus ao direito a educação de qualidade”, complementa a professora.

“Diante de tudo o que passamos, diante de tudo o que vivemos nesse período, eu, professora Maria, só tenho a agradecer à diretora Eliane Vicente e à pedagoga Keli Cristina Jagas L. dos Santos por estarem junto comigo nesse período. Parabéns meus alunos por todo empenho e dedicação. Vocês fazem meu trabalho valer a pena”, conclui.

Confira a atividade na íntegra no blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE