Projeto leva música medieval ao CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto leva música medieval ao CAIC de PG

‘Educanto: Educação musical por meio do canto coral infantojuvenil’ é uma iniciativa da instituição de ensino em parceria com o curso de Música da UEPG. Quintos anos puderam aprofundar noções sobre o tema

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Educanto: Educação musical por meio do canto coral infantojuvenil’ é uma iniciativa da instituição de ensino em parceria com o curso de Música da UEPG. Quintos anos puderam aprofundar noções sobre o tema

Os quintos anos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, participaram de um projeto denominado ‘Educanto: Educação musical por meio do canto coral infantojuvenil’. A acadêmica do curso de música da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ana Cristina Wurmli, comenta as ações trabalhadas.

Destaca-se a atuação em parceria com o professor Doutor Carlos Ramos, do curso de Licenciatura em Música da UEPG, além dos acadêmicos Marco Aurélio Ernest Gaspar, Gustavo Mayer e Luis Felipe Bortoli, que proporcionaram, no dia 31 de outubro, uma atividade de apreciação musical, tendo a ‘Música Medieval’ como tema.

“A atividade surgiu depois de um trabalho de contextualização sobre a Idade Média, realizado pelos regentes Ana Cristina Wurmli e Betuel Crislei Ferreira Nogueira, orientados pelo coordenador do Projeto Educanto, professor Doutor Ronaldo Silva. Neste trabalho, as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental do CAIC conheceram um pouco sobre as cruzadas, os menestréis, as tabernas, os Goliardos, para assim poderem apreciar o trabalho do grupo dirigido pelo professor Doutor Carlos Ramos”, aponta a acadêmica.

Assim, os alunos puderam apreciar uma apresentação com com instrumentos que remetiam a Idade Média, como charamela, gaita de fole, tromba, marina e músicas do repertório medieval. Canção das Cruzadas, o Dragão, Canção da Prisão, Canção da Primavera, entre outras, fizeram parte do espetáculo.

“Ao final da apresentação, o professor Doutor Carlos Ramos doou para a biblioteca do CIC 60 gibis de sua autoria com o título ‘Uma aventura de Eurk o menestrel em: A canção do Rei’”, conclui Ana Cristina. Confira o vídeo na íntegra no blog escolar do CAIC-PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE