Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Vamos Ler

12 de novembro de 2019 20:26

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Juca Sloboda e Alcione Lemos apontam direcionamentos dentro do contexto educacional que rendeu prêmio à aluna da rede municipal de ensino no Concurso do Vamos Ler - Geração Digital

A aluna Isabelle Kauane Rodrigues foi premiada na categoria ‘melhor fotografia’ do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Juca Sloboda, prefeito de Jaguariaíva, e Alcione Lemos, secretária de Educação e vice-prefeita, estiveram presentes na cerimônia, destacaram mais uma conquista das escolas municipais e foram presentados com placas de homenagens como ‘parceiros da educação’.

Para a secretária, questionada sobre a ‘fórmula’ para mais uma premiação no Concurso de Blogues Escolares, o direcionamento das dinâmicas faz a Educação ter resultados expressivos. “Não tem segredo. Aqui em Jaguariaíva nós temos um compromisso de trabalhar conjuntamente, então tudo é muito trabalhado no sentido de conversar, buscar novos caminhos, objetivando sempre o melhor para os nossos alunos”, conta.

Outra característica do sucesso, conforme complementa Alcione, é a infraestrutura e o cuidado da administração pública com a esfera educacional e a atenção dada aos projetos como o Vamos Ler - Geração Digital. “Na parceria com o Jornal da Manhã, nós buscamos isso. Temos conseguido bons resultados, nossa criançada toda trabalhando dentro de espaços físicos com muita qualidade”.

Segundo o prefeito, a questão é recorrente e tem uma atenção especial do poder público de Jaguariaíva. “A Educação sempre é a prioridade número um na nossa administração. Trabalhamos todos em conjunto para proporcionar o melhor possível para nossos alunos, para que eles possam ter um aprendizado adequado e eficiente”.

Ainda, Sloboda elenca a importância do tema central do projeto Vamos Ler - Geração Digital nos dias atuais. “Aplicar todas as tecnologias, trazer as inovações, é a nossa obrigação. Hoje é uma questão mundial, e aqui não podemos ficar de fora. Aplicamos isso muito em sala de aula. Trazemos para o aluno essa responsabilidade de saber trabalhar adequadamente com as mídias, com a inovação, tecnologia”, completa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização