Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Vamos Ler

14 de novembro de 2019 18:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Jennifer Proença, através de uma reportagem sobre sustentabilidade, venceu na categoria do Concurso de Blogues Escolares 2019. Estudante e professora comentam conquista

A manhã dessa quinta-feira (14), marcou a segunda cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. O evento premiou a aluna Jennifer Proença, do 5º ano da Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi, no gabinete do prefeito Rildo Leonardi na Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Hellynez Ribas, representando a administração municipal, a secretária de Educação do Município, Ana Elis Gomes, a professora da aluna, Claudia Regina Betim, os colegas de turma de Jennifer, representantes da escola e da Secretaria de Educação, além da equipe do portal aRede e Jornal da Manhã.

A vitória da aluna traz a terceira premiação para Tibagi desde 2017: nos anos anteriores, estudantes da Escola Municipal São Bento, com a melhor fotografia e melhor vídeo, já haviam levado o prêmio para a cidade dos Campos Gerais. Neste ano, Jennifer, com uma reportagem sobre sustentabilidade no Recicla Tibagi, conquistou o Concurso.

A grande vencedora relata que foi muito importante e divertido participar do trabalho de reportagem jornalística com Leri Ribeiro. Também, faz um apelo sobre a importância de reciclar e adotar práticas sustentáveis em prol de todos. “Continuem com a sustentabilidade, limpando os lixos, com educação. E pensem em frente, no futuro”, conclui a estudante.

Claudia, professora que conduziu o trabalho da turma do 5º ano, comenta a importância e relevância da participação, gerando resultados efetivos aos envolvidos. Ainda, estende um convite aos diversos atores educacionais. ”Foi um trabalho bastante interessante porque trouxe todos tipos de reportagem para dentro da sala de aula. Foi discutido bastante o assunto, fontes diferentes de reportagem que pudemos debater e ver a mensagem de cada uma. Vencer, ganhar esse projeto foi bastante interessante. É um incentivo para outras turmas, professoras, estarem sempre participando”, conta.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização