Paródia ambiental leva ‘Melhor Texto’ a Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Paródia ambiental leva ‘Melhor Texto’ a Piraí do Sul

Vencedora na categoria do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital foi a aluna Camile de Aguiar do 5º ano da Escola Maria Flora S. Moreira. Estudante e professora destacam conquista

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vencedora na categoria do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital foi a aluna Camile de Aguiar do 5º ano da Escola Maria Flora S. Moreira. Estudante e professora destacam conquista

Na tarde dessa terça-feira (19), o projeto Vamos Ler - Geração Digital realizou a cerimônia de premiação do Melhor Texto na categoria Campos Gerais para a aluna Camile de Aguiar Mainardes, do 5º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. O tema abordado pela aluna foi uma paródia ambiental, que resultou na segunda premiação em dois anos para o município.

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e contou com a presença dos alunos da turma do 5º ano, pais, a professora da turma Vilmarisa Carneiro, a diretora da Escola Maria Flora S. Moreira, a secretária de Educação, Geanine da Silva Milléo, o chefe de gabinete (representando o prefeito Zé Sandrini), Felipe Miguel, entre outras autoridades.

A grande vencedora com o Melhor Texto, Camile de Aguiar deu seus apontamentos: possui o gosto pela escrita, que rendeu o prêmio, além da surpresa ao saber do resultado posteriormente - conforme explicou a professora da turma, os trabalhos foram enviados nos ‘instantes finais’, o que trouxe uma grata surpresa após a conquista. E, conclui com a satisfação de uma premiada em um concurso com milhares de alunos. “Foi muito emocionante, eu nunca tinha ganho nada assim”.

Coordenando Camile e a turma do 5º ano da Escola Maria Flora S. Moreira, a professora Vilmarisa Carneiro elenca que situações como essa são um aprendizado não apenas para os alunos, mas também para si própria. 

“Eu fiquei muito feliz. Até nem tinha falado nada para eles que estavam concorrendo. Estamos trabalhando desde o começo do ano com a questão do meio ambiente. Fizeram vários trabalhos. Nos últimos dias falei para a pedagoga: vou inscrever esses alunos. Inscrevi eles aí depois que eu contei para eles”, relata Vilmarisa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE