Autoridades de Castro destacam valorização profissional na Educação

Vamos Ler

20 de novembro de 2019 11:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
PUBLICIDADE

Prefeito Moacyr Fadel e secretária da pasta Rejane de Paula Nocera apontam importância do trabalho dos professores junto aos alunos durante participação na premiação do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital

O município de Castro, através da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, levou a premiação de ‘Melhor Blog Escolar’ no Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital pelo segundo ano seguido. A turma vencedora foi o 5º ano B da professora Cleomara Aparecida Batista. A conquista foi amplamente ressaltada por duas autoridades municipais: o prefeito Moacyr Fadel e a secretária de Educação Rejane de Paula Nocera.

Para o prefeito, os resultados vêm além de investimentos nas instituições de ensino, focando na formação de bons educadores. “Não adianta só investir nas escolas: tem que investir, valorizar, qualificar os profissionais. A nossa equipe e administração fazem isso e o reconhecimento está aí. Só temos que agradecer a todos os professores”, aponta Fadel.

Reiterando a importância do projeto do Portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã, o gestor público complementa ao elencar a sensação de mais uma conquista para o município. “É motivo de muito orgulho para mim, como prefeito, ter professores nesse nível e alunos maravilhosos como esses nessa escola aqui de Castro”.

A secretária Rejane, em sintonia com Fadel, também fala sobre os aspectos positivos do trabalho no âmbito da Educação municipal. “Primeiramente é um agradecimento a esses professores. O envolvimento, acreditarem que nesse trabalho com projetos a criança aprende de uma maneira diferente”, elenca.

Ainda, a educadora destaca a nova conquista da instituição de ensino. “Ano passado já teve uma professora campeã da escola. Esse ano continua aqui no Jahyr. Esses alunos fazem com que os professores se sintam motivados. São os grandes incentivadores dos nossos professores”.

PUBLICIDADE

Recomendados