Gestoras exaltam família na educação dos alunos durante premiação

Vamos Ler

21 de novembro de 2019 17:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
PUBLICIDADE

Durante evento em Teixeira Soares do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital, vice-prefeita Juliana Belinoski e secretária de Educação Simone Baumel destacam atuação dos pais na formação dos filhos - como na vitória de Clara Yasmin

A segunda premiação consecutiva de Teixeira Soares como ‘Melhor Texto’ no Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital trouxe um importante aspecto através das falas da vice-prefeita Juliana Belinoski e da secretária de Educação Simone Baumel Tullio: a participação da família na formação dos alunos.

Para Belinoski, que representou a administração municipal no evento, o resultado “mostra o comprometimento do nosso município junto com a Educação Municipal”. Outro ponto destacado pela vice-prefeita foi o trabalho em rede que acontece entre professores, secretários, equipe pedagógico e família, o que traz uma resposta às iniciativas desenvolvidas.

“Trabalhamos muito com a criatividade do aluno. Isso também acaba enobrecendo o município. Hoje quem ganha é o nosso município por ter uma aluna contemplada com prêmio e que faz um diferencial, mostrando o comprometimento com a educação”, complementa Belinoski.

A secretária de Educação do Município comenta qual foi a sensação de ver, novamente, Teixeira Soares sendo premiado regionalmente. “O nosso sentimento hoje é de gratidão por mais essa conquista da Educação de Teixeira Soares que é uma área que vem sendo levada a sério. Também, pelo trabalho dos professores, da diretora, dessa importância também do engajamento da família no dia a dia dos seus filhos”, explica Simone, em sintonia com a vice-prefeita.

O envolvimento familiar, destaque nas falas das gestoras públicas, é retomado pela secretária, ao apontar que o trabalho com a escola e as crianças, possibilita prêmios como do Concurso 2019. Simone concluindo parabenizando a administração que, segundo ela, “leva a sério a educação em nosso município”.

PUBLICIDADE

Recomendados