Gestoras exaltam família na educação dos alunos durante premiação

Vamos Ler

21 de novembro de 2019 17:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arte e cultura marcam trabalho sobre Consciência Negra

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano
Desperdício, natureza e preservação engajam 3º ano A
Projeto envolve leitura e escrita sobre ações cotidianas
Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
PUBLICIDADE

Durante evento em Teixeira Soares do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital, vice-prefeita Juliana Belinoski e secretária de Educação Simone Baumel destacam atuação dos pais na formação dos filhos - como na vitória de Clara Yasmin

A segunda premiação consecutiva de Teixeira Soares como ‘Melhor Texto’ no Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital trouxe um importante aspecto através das falas da vice-prefeita Juliana Belinoski e da secretária de Educação Simone Baumel Tullio: a participação da família na formação dos alunos.

Para Belinoski, que representou a administração municipal no evento, o resultado “mostra o comprometimento do nosso município junto com a Educação Municipal”. Outro ponto destacado pela vice-prefeita foi o trabalho em rede que acontece entre professores, secretários, equipe pedagógico e família, o que traz uma resposta às iniciativas desenvolvidas.

“Trabalhamos muito com a criatividade do aluno. Isso também acaba enobrecendo o município. Hoje quem ganha é o nosso município por ter uma aluna contemplada com prêmio e que faz um diferencial, mostrando o comprometimento com a educação”, complementa Belinoski.

A secretária de Educação do Município comenta qual foi a sensação de ver, novamente, Teixeira Soares sendo premiado regionalmente. “O nosso sentimento hoje é de gratidão por mais essa conquista da Educação de Teixeira Soares que é uma área que vem sendo levada a sério. Também, pelo trabalho dos professores, da diretora, dessa importância também do engajamento da família no dia a dia dos seus filhos”, explica Simone, em sintonia com a vice-prefeita.

O envolvimento familiar, destaque nas falas das gestoras públicas, é retomado pela secretária, ao apontar que o trabalho com a escola e as crianças, possibilita prêmios como do Concurso 2019. Simone concluindo parabenizando a administração que, segundo ela, “leva a sério a educação em nosso município”.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização