Elo Sagrado leva duas categorias no Concurso do Vamos Ler

Vamos Ler

02 de dezembro de 2019 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Premiados no ‘Melhor Texto’ e ‘Melhor Vídeo’, professoras que conduziram os alunos vencedores e diretora da instituição de ensino comentam como foram os trabalhos com o projeto durante 2019

A Escola Elo Sagrado de Carambeí participou pela primeira vez do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital, conquistando dois prêmios: o ‘Melhor Vídeo’ com o aluno Rafael Ribeiro do 3º ano; e o ‘Melhor Texto’, com o estudante Matheus Queiroz. Os grandes premiados estiveram presentes no Parque Histórico de Carambeí, onde puderam participaram da solenidade de premiação do Concurso 2019.

A diretora da instituição de ensino, Jane Nava Mara Pires, comenta a importância do trabalho desenvolvido na Escola para a conquista dos prêmios “O nome já diz tudo: realmente temos um ‘elo’ com nossos alunos, equipe pedagógica, famílias e foi um trabalho realizado em conjunto. Em todos os projetos que foram enviados nós tivemos a participação dos alunos, das famílias que acompanharam. Acreditamos que é um projeto (Vamos Ler) fantástico, que dá visão ao trabalho que é realizado na escola. Para nós foi um ano de sucesso, no primeiro ano já estamos levando dois prêmios. Mais que ganhar esse prêmio, nós ganhamos com o nosso trabalho”.

Para a professora Daniela de Fátima, que conduziu Rafael no trabalho premiado, a conquista foi gratificante através do trabalho realizado ao longo do ano. “A turma teve um crescimento muito bom, um conhecimento além do esperado, participaram ativamente de todas as atividades propostas. O vídeo acabou sendo premiado, fizemos um projeto juntamente com o Brasil sem Frestas, onde até hoje a escola é um local para arrecadação de caixinhas”, conta a docente.

Silvia Carneiro, professora que aplicou um trabalho sobre poemas no 6º ano da Escola Elo Sagrado, também comentou a vitória do aluno Matheus e a importância de atividades do gênero. “Trabalhamos (na atividade do texto premiado), algo muito trabalhado na escola que é a convivência, o respeito às diferenças, a amizade que os alunos têm. Todos os alunos fizeram poemas, ficaram muito animados em fazer e trabalhar com as rimas”, complementa.

PUBLICIDADE

Recomendados