Alunos de 5º ano B combatem a Dengue em Jaguariaíva

Vamos Ler

02 de dezembro de 2019 19:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Turma da Escola Prefeito Aristides Soares, através de anúncio presente no Jornal da Manhã e saída a campo, pôde conscientizar população, limpar entornos da instituição de ensino e trabalhar sobre o tema

Através de um anúncio presente no Jornal da Manhã, o 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Pâmela dos Santos Motta, desenvolveu um trabalho com a temática ‘Dengue’. A docente comenta como foi realizado o trabalho que contou com uma saída de campo.

“Foi realizado um reconhecimento do anúncio presente no jornal, seguido de debate com os alunos sobre o tema, considerando o conhecimento que estes já possuíam de projetos realizados anteriormente e também oriundos do conhecimento informal”, aponta Pâmela sobre o início do trabalho.

Na sequência, houve uma pesquisa de campo, onde a turma pôde observar no entorno da escola se haviam focos do mosquito da Dengue, com recolhimento de lixo jogados na rua, com ênfase em resíduos pequenos: papéis de bala e tampas de garrafas que, conforme elenca a professora, podem favorecer o acúmulo de água e posteriormente focos do mosquito transmissor da doença. Ainda, houve a entrega de panfletos informativos para a população.

“Em sala de aula foi utilizado o software ABC Digital com atividades interativas sobre a Dengue, proporcionando aos alunos agregaram ainda mais conhecimentos sobre o assunto. Tais conhecimentos proporcionaram o enriquecimento das produções textuais realizadas ao final do trabalho”, conclui Pâmela.

Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados