Alunos destacam lugar que mais gostam no CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos destacam lugar que mais gostam no CAIC de PG

Atividade buscou desenvolver questões como a redação e fortalecimento de laços afetivos. Acadêmica da FAEL comenta o trabalho

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade buscou desenvolver questões como a redação e fortalecimento de laços afetivos. Acadêmica da FAEL comenta o trabalho

Qual é/era seu lugar preferido na escola? Foi esse o tema que os alunos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, desenvolveram em um trabalho que envolveu a opinião de vários alunos. A acadêmica da FAEL, Vera Ligia Soares Mercer, comenta como foi o trabalho.

“Sem perder o foco na aprendizagem, principalmente na área de português, fazendo o uso da redação, foi desenvolvida uma atividade onde os alunos teriam que expressar o local que eles mais gostam na escola. Em se tratando de uma escola de período integral, visto que a escola é o lugar que os alunos passam uma boa parte do seu dia, os alunos já possuem seus espaços e brincadeiras prediletas”, conta Vera.

O objetivo, destaca, foi a escrita e o envolvimento dos estudantes para fortalecer laços afetivos e socialização dentro da instituição de ensino. “Foi muito legal, aproveitamos para descobrir qual o local preferido de cada aluno, percebendo um pouco de sua individualidade. Realizamos redação, desenho e depois uma selfie com grupos em comum de cada lugar. Percebe-se que em todas as etapas eles demonstraram criatividade, afetividade e alegria”, conclui a acadêmica.

Confira, no blog escolar do CAIC-PG, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE