Alunos destacam lugar que mais gostam no CAIC de PG

Vamos Ler

06 de dezembro de 2019 17:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva

Alunos gravam vídeos para combater a dengue

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí
‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva
‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
PUBLICIDADE

Atividade buscou desenvolver questões como a redação e fortalecimento de laços afetivos. Acadêmica da FAEL comenta o trabalho

Qual é/era seu lugar preferido na escola? Foi esse o tema que os alunos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, desenvolveram em um trabalho que envolveu a opinião de vários alunos. A acadêmica da FAEL, Vera Ligia Soares Mercer, comenta como foi o trabalho.

“Sem perder o foco na aprendizagem, principalmente na área de português, fazendo o uso da redação, foi desenvolvida uma atividade onde os alunos teriam que expressar o local que eles mais gostam na escola. Em se tratando de uma escola de período integral, visto que a escola é o lugar que os alunos passam uma boa parte do seu dia, os alunos já possuem seus espaços e brincadeiras prediletas”, conta Vera.

O objetivo, destaca, foi a escrita e o envolvimento dos estudantes para fortalecer laços afetivos e socialização dentro da instituição de ensino. “Foi muito legal, aproveitamos para descobrir qual o local preferido de cada aluno, percebendo um pouco de sua individualidade. Realizamos redação, desenho e depois uma selfie com grupos em comum de cada lugar. Percebe-se que em todas as etapas eles demonstraram criatividade, afetividade e alegria”, conclui a acadêmica.

Confira, no blog escolar do CAIC-PG, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados