‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Vamos Ler

07 de dezembro de 2019 17:55

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
PUBLICIDADE

Ação ocorreu com os quartos anos do CAIC de Ponta Grossa. Noções sobre operações básicas, sistema monetário e competição engajaram os alunos

Uma atividade denominada ‘Boliche do dinheiro’, ocorreu com os quartos anos, Grupo Panda e Grupo Girassol, na Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa. A acadêmica da FAEL, Vera Ligia Soares Mercer, conta como o trabalho foi realizado com os alunos e a importância do tema em conteúdos matemáticos.

“Foi trabalhado o sistema monetário fazendo uso da brincadeira do boliche, tendo como objetivo principal aprender a utilizar o dinheiro, identificando problemas matemáticos simples como multiplicação, adição e subtração, bem como o trabalho em grupos. Foram formados três grupos, onde experienciaram a socialização e a cooperação”, aponta Vera.

A acadêmica segue o relato destacando que houve a oportunidade de aprendizagem com o lúdico no momento em que tinham que somar garrafas que derrubavam. “O grupo que derrubasse mais garrafas e conseguisse trabalhar em grupo ganharia o primeiro lugar. No início tiveram certa dificuldade que, no decorrer, foram superadas”, conclui.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar do CAIC de PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados