‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático | aRede
PUBLICIDADE

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Ação ocorreu com os quartos anos do CAIC de Ponta Grossa. Noções sobre operações básicas, sistema monetário e competição engajaram os alunos

Imagem ilustrativa da imagem ‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ocorreu com os quartos anos do CAIC de Ponta Grossa. Noções sobre operações básicas, sistema monetário e competição engajaram os alunos

Uma atividade denominada ‘Boliche do dinheiro’, ocorreu com os quartos anos, Grupo Panda e Grupo Girassol, na Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa. A acadêmica da FAEL, Vera Ligia Soares Mercer, conta como o trabalho foi realizado com os alunos e a importância do tema em conteúdos matemáticos.

“Foi trabalhado o sistema monetário fazendo uso da brincadeira do boliche, tendo como objetivo principal aprender a utilizar o dinheiro, identificando problemas matemáticos simples como multiplicação, adição e subtração, bem como o trabalho em grupos. Foram formados três grupos, onde experienciaram a socialização e a cooperação”, aponta Vera.

A acadêmica segue o relato destacando que houve a oportunidade de aprendizagem com o lúdico no momento em que tinham que somar garrafas que derrubavam. “O grupo que derrubasse mais garrafas e conseguisse trabalhar em grupo ganharia o primeiro lugar. No início tiveram certa dificuldade que, no decorrer, foram superadas”, conclui.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar do CAIC de PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE