Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste

Vamos Ler

10 de dezembro de 2019 11:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva

Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras

‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí

‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí
‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena
Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde
Causos são gravados e compartilhados em PG
PUBLICIDADE

Estudo sobre o tema e dinâmica corporal no pátio da instituição ocorreram junto aos quintos anos do CAIC de Ponta Grossa

Os 5º anos, grupos Dragão de Komodo e Flamingo, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, realizaram um estudo e trabalho acerca da região Centro Oeste do Brasil, onde puderam experienciar as brincadeiras tradicionais da região. A professora Janaína Freitas da Silva comenta as ações.

“Além do do currículo que ampliou o conhecimento dos alunos sobre essa região, os alunos puderam vivenciar brincadeiras diferentes das que estão acostumados a brincar e estar relacionado com algumas brincadeiras já conhecidas aqui da nossa região: ‘Brincadeira dos quatros cantos, que se assemelha a brincadeira do coelinho sai da toca e corre cutia, que parece o lenço atrás; ‘Galinha, pintinho e raposa’, que para nós é o pega-pega; ‘Cai no poço’, que aqui seria a salada mista; ‘Chocolate em inglês’; ‘Rouba melancia’”, aponta a docente.

Dessa forma, complementa Janaína, houve a orientação aos alunos de como cada brincadeira funcionava, podendo as aplicar no pátio da escola. “O momento do brincar deve ser proporcionado aos alunos, pois o aluno além de experimentar coisas novas, aprende a conviver com as pessoas”, conclui a professora.

Confira todas as atividades na íntegra, como esta, no blog escolar do CAIC de Ponta Grossa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados