Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG

Vamos Ler

10 de dezembro de 2019 13:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Iniciativa com obras infantis reuniu terceiros anos da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Lançamento ocorreu no dia 29 de novembro nas Livrarias Curitiba e noite de autógrafos aconteceu no dia 6 de dezembro na instituição de ensino

Os alunos dos terceiros anos da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães desenvolveram um amplo projeto onde se tornaram ilustradores de livros infantis. A professora da turma ‘A’, Angela do Rocio Pinheiro, comenta o trabalho que teve lançamento no dia 29 de novembro e noite de autógrafos na instituição de ensino no dia 6 de dezembro.

“Baseados em projetos e vivências da sala de aula, quatro livros infantis, com contos e poesias, foram idealizados pelas professoras Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho e Angela do Rocio Pinheiro, formando uma coleção: ‘Dividindo Com Você’. Durante o processo, as informações de uma turma a outra eram repassadas, por carta, apresentações, cartazes, etc. Daí originou-se o nome da Coleção”, aponta a docente.

A turma de Luzia ilustrou os livros ‘Há geometria em todo lugar?’ e ‘Combinação saudável: que tal experimentar?’. Segundo Angela, o processo ocorreu em duplas e as crianças utilizaram de pseudônimos, o que fortaleceu a ideia de cooperativismo. Já a turma ‘A’ ilustraram ‘Não seja malvado’ e ‘Olhe ao seu redor’. De forma individual, demonstraram suas interpretações. O trabalho gerou amplo entusiasmo.

“As professoras autoras esperam que a Coleção possa encantar crianças e auxiliar outros professores com os temas abordados, colaborando com reflexões sobre a alimentação saudável, conceitos abstratos de geometria, enfatizando situações da natureza, traçado correto de letras, respeito e valorização de tudo e todos ao seu redor”, complementa a docente.

Dessa forma, às 19h30 de 29 de novembro (sexta-feira), nas Livrarias Curitiba houve o lançamento do livro. Posteriormente, no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, às 19h de 6 de dezembro (também numa sexta-feira), houve a noite de autógrafos. Angela traz o relato de Luzia sobre o tema. “Muito mais que ensinar, constantemente estou a aprender acreditando e defendendo ideias que beneficiam o bem comum. Sempre pensando e utilizando recursos diversificados, metodologias variadas para desenvolver a aprendizagem significativa”.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização