Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C | aRede
PUBLICIDADE

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C

Turma da Escola São Bento em Tibagi, através de estudo sobre alimentação saudável e projeto de empreendedorismo, pôde agregar benefícios ao seu cotidiano

Imagem ilustrativa da imagem Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola São Bento em Tibagi, através de estudo sobre alimentação saudável e projeto de empreendedorismo, pôde agregar benefícios ao seu cotidiano

O 2º ano C da Escola Municipal São Bento em Tibagi, sob orientação da professora Maria Luiza Martins de Freitas, desenvolveu um trabalho sobre alimentação que redundou na efetiva participação de uma feira na instituição de ensino. A docente destaca os principais aspectos realizados pela turma.

“Iniciamos o trabalho observando as imagens do livro de capa a capa, e fizemos a leitura com toda a turma. O presente projeto tem como objetivo primordial trabalhar com os alimentos de maneira interdisciplinar, que levará os alunos a conhecerem melhor os tipos de alimentos que são saudáveis para nossa saúde e fazem bem ao nosso corpo”, aponta Maria Luiza.

A professora elenca que a criatividade levou à conscientização sobre a importância do uso de alimentos alternativos, como cascas, talos, folhas e cheiros-verdes para temperos - ‘tema’ da feira sobre Jovem Empreendedor (JEEP). Assim, há destaque no reaproveitamento de cascas de frutas como banana, “que, por exemplo, é rica em vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do nosso organismo”,  conta a docente.

Outro ponto que Maria Luzia relata é que conseguiu que os alunos comesse melhor o lanche escolar, sentindo o sabor dos alimentos preparados pelas cozinhas da instituição de ensino. Ainda, a professora diz que o preparo por parte das profissionais é feita com muito amor e carinho, utilizando de verduras que a turma, professora e uma das mães plantaram e molharam, possibilitando que crescessem rápido.

“De acordo com a BNCC, o guia de alimentação diz respeito à ingestão de nutrientes, mas também aos alimentos e suas combinações que fornecem os nutrientes necessários ao organismo, contemplando as dimensões culturais e sociais das boas práticas alimentares. Todos esses aspectos influenciam a saúde e o bem-estar das pessoas”, complementa Maria Luiza.

Por fim, a professora comenta sobre a feira e a participação do 2º ano C. “Foi de grande interesse e motivação dos alunos para cuidar da horta e fazer os preparativos para a Feira do JEEP. No dia da Feira, os alunos, em companhia da professora, participaram da barraca de vendas. Se sentiram realizados. Principalmente por trabalharem junto de sua professora, onde puderam desenvolver leitura e raciocínio lógico através dos cálculos de venda”, conclui.

Confira no blog escolar da Escola São Bento os registros na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE