Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Vamos Ler

10 de dezembro de 2019 18:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano

‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva

Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí
‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena
PUBLICIDADE

Iniciativa ‘Círculo do Livro’ foi aplicada nos quintos anos da instituição de ensino, aprimorando e instigando as práticas nos alunos

Um projeto denominado ‘Círculo do Livro’ ocorreu junto aos quintos anos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, buscando desenvolver a leitura e escrita dos alunos. Quem relata como foi a atividade é a professora Janaína Freitas da Silva, abordando os principais aspectos da iniciativa.

“Este projeto começou para estimular a leitura dos livros que eles trouxeram no início do ano para serem compartilhados com os colegas no cantinho da leitura. Os alunos escolhem o livro e levam para ler com seus familiares em casa. Realizam e escrevem na ficha de leitura o que achou do livro e a parte que mais lhe interessou”, aponta a docente.

Na continuidade do projeto, elenca Janaína, após exploração dos livros em sala de aula, iniciou-se os empréstimos na biblioteca da escola o que ampliou o acesso à obras. Dessa forma, possibilitou-se aos alunos a possibilidade de escolher o título que desejavam na semana.

“O objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos pela leitura, utilizando o livro como ferramenta de aprendizagem e diversões, mostrando ao aluno o quão prazeroso é o momento de ler”, conclui a docente. Confira, no blog escolar do CAIC de PG, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados