Cartazes espalham gratidão em escola de Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Cartazes espalham gratidão em escola de Piraí do Sul

Valor foi tema central de atividade no 4º ano B da instituição de ensino Maria Flora S. Moreira. Professora contextualiza importância de ser grato

Imagem ilustrativa da imagem Cartazes espalham gratidão em escola de Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Valor foi tema central de atividade no 4º ano B da instituição de ensino Maria Flora S. Moreira. Professora contextualiza importância de ser grato

Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul puderam trabalhar e entender mais sobre um valor indispensável para o convívio social: a gratidão. A professora da turma, Lucimara Alves de Oliveira Fluguel, comenta como o assunto foi desenvolvido em sala de aula, em uma atividade que ocorreu no dia 3 de março.

“A gratidão, sem dúvida, é um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo que possuem. Segundo o dicionário, a palavra gratidão significa qualidade de quem é grato, reconhecimento, sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido, ato de reconhecer alguém por uma ação ou benefício alcançado”, destaca a docente.

Lucimara aponta: a gratidão é, assim, a capacidade de agradecer e reconhecer os gestos de bondade, atitudes de carinho, ajudas, elogio, assistência, presente, gentilezas ou uma simples ação bondosa que ocorre diariamente na vida. O trabalho, dessa forma, teve a explicação da gratidão para a convivência dos seres humanos e o que isso implica. Por iniciativa dos alunos, complementa a professora, foram feitos cartazes expostos na instituição de ensino.

“Para que possamos entender a sua importância para uma vida transformadora, resolvi escrever este artigo. Pois, assim, tenho certeza que você vai começar a agradecer sempre ao Universo, por tudo aquilo que tem recebido em sua existência”, conclui a docente.

Confira todas as atividades na íntegra da Escola Maria Flora S. Moreira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE