Ilustração de histórias contribui com práticas à turma | aRede
PUBLICIDADE

Ilustração de histórias contribui com práticas à turma

Texto e desenho como diálogo entre o verbal e o não verbal ocorreu em classe da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Ilustração de histórias contribui com práticas à turma
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Texto e desenho como diálogo entre o verbal e o não verbal ocorreu em classe da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul

O 2º ano da Escola Maria Flora S. Moreira, sob coordenação da professora Eliane Ribeiro Ferraz, desenvolveu uma atividade com o tema ‘ilustrando histórias’. A docente comenta como o trabalho foi realizado pelos alunos e os aspectos que isto trouxe à turma.

“As ilustrações têm o poder de despertar a curiosidade e os sentidos e, por este motivo, é de importância imensurável que elas estejam presentes na vinculação da leitura na vida das crianças. Ilustrando os livros, as palavras e os desenhos se interligam e ampliam o poder de leitura e compreensão de uma história”, conta a professora.

Dessa forma, elencando a importância do texto e desenho como diálogo entre o verbal e não verbal, a docente utilizou o cantinho da leitura propondo uma atividade com contação de história ao alunos que redundou, posteriormente, na ilustração dos contos. “Foi uma experiência fantástica”, conclui.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE